Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Campeonato Gaúcho volta a integrar o Rally Internacional de Erechim
 
Jose Barros Neto é o atual campeao Gaucho na N2 (Foto: Edson Castro)
O ano de 2010 vai marcar um reencontro no rali de velocidade. O Campeonato gaúcho volta a ter uma das suas etapas disputadas durante o Rally Internacional de Erechim. A segunda etapa do certame estadual será realizada no primeiro dia de disputas do Rally de Erechim, no sábado, 1º de maio. Os competidores do estadual estarão competindo lado a lado com as duplas que andam os campeonatos Sul-americano e Brasileiro da modalidade.

Algumas duplas inclusive, competem tanto no Nacional quanto no regional. A grande novidade para estes competidores será a disputa de um super-prime noturno, realizado na sexta-feira, 30 de abril. A prova do gaúcho portanto será composta de duas super-especiais, disputadas em autódromo na noite da sexta e outras quatro especiais (trechos cronometrados) no sábado. No mesmo dia os competidores disputam outras duas super-especiais, no mesmo autódromo, junto ao Parque da Accie, fechando assim a segunda etapa do Gaúcho.

A competição estadual teve sua primeira prova disputada no último final de semana na cidade de Panambi, região noroeste do RS. A dupla erechinense Milton Pagliosa/André Pagliosa (Comil Racing Team) venceu a abertura. A bordo do Mitsubishi Lancer eles foram os mais rápidos na categoria N4 e também no geral terminando o rali em 25min49s.

A organização teve de suspender a última especial (trecho cronometrado) do dia em função da chuva. A categoria A6 também teve vitória erechinense. Roland Koller/Gabriel Moraes levaram a melhor a bordo do Peugeot 206 com o tempo de 27min28, mais de um minuto de diferença para Alexandre Figueiredo/Andrei Karpinski (VW Gol).

A categoria N2 viu o campeão José Barros Neto com o navegador Marcos Marini (GM Celta) abrir 2010 como terminou 2009: vencendo. A dupla fez o segundo melhor tempo geral, o melhor entre os carros de tração 4x2: 27min10s.

Na categoria R1 vitória de Daniel barros/Leandro Barros (VW Gol) com tempo de 30min50. Cristiano Borges e o erechinense Giovani Bordin (Fiat Palio) chegaram em segundo. No pódio ainda os erechinenses Marcelo da Silva/Eduardo Sielski (VW Gol) que terminaram em terceiro. Gleisson Assis/Roberto Macrhy (Seat Ibiza) chegaram em quarto e Lauro Rossler/Jeferson Pinheiro (VW Gol) em quinto.

A próxima etapa do Campeonato será disputada em Erechim, no próximo de 1º de maio, integrando a programação do Rally Internacional de Erechim, que este ano chegará à sua 13ª edição.

O Rally Internacional de Erechim é uma realização do Erechim Auto Esporte Clube em parceria com a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim e a Prefeitura de Erechim.
Edson Castro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2018 KARTING. Todos os direitos reservados