Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Rodolpho Santos faz sua estréia em Jacarepaguá
 
O goiano tem a expectativa de manter a sequência de pódios para brigar pelas primeiras colocações do Itaipava GT3 Brasil

O piloto goiano Rodolpho Santos fará sua estréia em um dos solos sagrados do automobilismo brasileiro. Palco de grandes corridas da Fórmula 1 e Fórmula Indy nas décadas de 70, 80 e 90, o Autódromo de Jacarepaguá recebe nesse final de semana a sexta rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil. Santos – que divide o comando de um Ferrari F430 com o piloto Walter Derani – pretende manter a sequência de pódios iniciada em Londrina e acelerar rumo às primeiras posições.

Santos e Derani estão na quinta colocação do campeonato, com 105 pontos. Mas a expectativa é melhorar essa classificação. "A disputa está muito acirrada e aberta. Nossa briga é para terminarmos entre os três melhores”, afirmou. Para começar a buscar esse objetivo, o goiano acredita que é fundamental repetir o feito conquistado em São Paulo há pouco mais de um mês: subir ao pódio na corrida de sábado. Desde Londrina, já são três pódios consecutivos.

A temporada 2009 está sendo repleta de novidades para o goiano e guiar em Jacarepaguá é certamente uma das mais especiais. Depois de duas temporadas na Fórmula 3 Sulamericana, o piloto migrou para a categoria de carros de Gran Turismo e fez sua estréia no Itaipava GT3 Brasil, competição disputada por supermáquinas como Ferrari F430, Ferrari Scuderia, Porsche 997, Dodge Viper, Lamborghini Gallardo. "Estou me adaptando ao carro e conhecendo novos circuitos. Acho que isso não deverá me atrapalhar. Depois de alguns treinos livres, já estarei bem habituado ao contorno da pista”, afirmou.

Para esse final de semana de corridas, Rodolpho Santos faz um apelo especial a São Pedro. "Em todos os finais de semana da GT3 choveu em pelo menos um dia. Prefiro guiar no calor, especialmente em um circuito que estou estreando”, disse. No que depender da previsão dos principais portais meteorológicos, o apelo do goiano deve ser atendido. A previsão é de muito sol, com temperaturas acima dos 30º.


Confira a classificação após dez rodadas:

1º – Cláudio Ricci/ Rafael Derani, 142 pontos
2º – Thiago Camilo, 131
3º – Ricardo Mauricio, 130
4º – Allam Khodair/Marcelo Hahn, 123
5º – Walter Derani/Rodolpho Santos, 105
6º – Miguel Paludo, 99
7º – Duda Rosa/ Fernando Poeta, 82
8º – Fábio Ebrahim, 72
9º – Antônio Hermann, 68
10º – Ronaldo Freitas, 62
11º – Betinho Gresse, 61
12º – Clemente Lunardi, 57
13º – Wagner Ebrahim, 56
14º – Matheus Stumpf /Ramon Matias, 51
15º – Bruno Garfinkel/Chico Serra, 50
16º – Chico Longo/ Daniel Serra, 47
17º – Constantino Junior, 35
18º – Alceu Feldmann, 32
19º – Lico Kaesemodel, 30
20º – Ricardo Rosset, 22
21º – Nelson Merlo, 22
22º – Beto Posses, 17
23º – Renato Stumpf , 6

Sobre o Itaipava GT3 Brasil: Realizado por SRO Latin America, o Itaipava GT3 Brasil tem patrocínio da Itaipava e co-patrocínio da Pirelli. A Petrobras é o combustível oficial da categoria.

Confira o site da categoria: > http://www.gt3.com.br
Rodolpho Siqueira

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2018 KARTING. Todos os direitos reservados