Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Djalma Fogaça larga na terceira fila na Argentina
 
Fogaça parte em sexto em Buenos Aires (Foto: Orlei Silva)
Treino classificatório foi marcado pela ausência da medição do radar

A primeira corrida da história da Fórmula Truck na Argentina começou de forma surpreendente para todos os competidores da categoria mais popular do automobilismo brasileiro. O treino que definiu o grid de largada não contou com a medição do radar, que em determinado trecho do circuito limita a velocidade dos caminhões em 160 km/h. “Nestas condições largar na terceira fila foi uma boa posição”, afirma o sorocabano Djalma Fogaça (Ford Racing Trucks), sexto no grid. A corrida no autódromo de Buenos Aires acontece neste domingo, às 13h, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.

O aparelho, presente em todas as etapas da Truck, não funcionou por conta de problemas técnicos. Desta forma, os caminhões mais pesados e com motorização maior levaram vantagem no circuito de 3.380 metros, que conta com longos trechos de retas e curvas de alta. “O caminhão está equilibrado, mas nosso Ford Cargo é leve. Sem a presença do radar, levamos desvantagem de motor”, explica.

Na primeira parte do treino classificatório, Fogaça ficou com a sétima colocação. Na Superclassificação, que reúne os oito primeiros, ele cravou a sexta melhor marca. A pole foi de Roberval Andrade. “Não sabemos como vai ser amanhã. Se o radar não estiver sendo usado, vamos mexer no diferencial e no catalisador para ter um ganho de reta. Caso contrário, continuaremos como está”, afirma.

Companheiro de Fogaça na Ford Racing Trucks, o paulista Adalberto Jardim teve problemas de motor e larga na 15ª colocação. “Vamos trocar o motor para a corrida e também faremos modificações em meu caminhão se não houver medição do radar”, conta Jardim.

1) Roberval Andrade, SP (Scania) 1min35s822;
2) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz) 1min36s405;
3) Felipe Giaffone, SP (Volkswagen) 1min36s525;
4) Valmir Benavides, SP (Volkswagen) 1min37s329;
5) Leandro Reis, GO (Scania) 1min37s332;
6) Djalma Fogaça, SP (Ford) 1min37s789;
7) Beto Monteiro, PE (Iveco) 1min37s904;
8) Adilson Cajuru, GO (Iveco) 1min38s702;

9) Fabiano Brito, PR (Volvo) 1min38s410;
10) Regis Boessio, RS (Volvo) 1min38s748;
11) José Maria Reis, GO (Scania) 1min38s892;
12) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz) 1min38s952;
13) Pedro Muffato, PR (Scania) 1min38s976;
14) Fred Marinelli, SP (Iveco) 1min39s110;
15) Adalberto Jardim, SP (Ford) 1min39s350;
16) Débora Rodrigues, SP (Volkswagen) 1min40s122;
17) Diumar Bueno, PR (Volvo) 1min43s449;
18) Danilo Dirani, SP (Volvo) 1min46s425;
19) Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz) 1min49s645;
20) Renato Martins, SP (Volkswagen) sem tempo;
21) Gaston Mazzacane, AR (Ford) sem tempo;
22) Leandro Totti, PR (Ford) sem tempo;
23) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz) sem tempo
24) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz) sem tempo.

A DF Motorsport tem o apoio de Ford/Norgren/HDS MecPar/Consórcio Case/
Automotiva Usiminas/Cummins/Eaton/Digipulse/Tecnodiesel/Transgaino/ BorgWarner/Mahle/Beta/Roma Jensen Brinquedos

Visite www.dfmotorsport.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados