Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Fontoura fará o Brasileiro e Paulista de Cross Crountry como piloto
 
Competidor que estreou como piloto no Rally dos Sertões aprovou a experiência e agora trocará a navegação pela pilotagem nos campeonatos da modalidade

A edição 2009 do Rally dos Sertões que terminou no último dia 3, marcou a oitava participação de Glauber Fontoura na prova. Mas diferente das sete edições anteriores que foi como navegador, o competidor mudou de função e assumiu a pilotagem. A experiência foi tão positiva que resolveu disputar as próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Cross Country como piloto, assim como o Campeonato Paulista, cujas provas serão unificadas de 10 a 12 de outubro, como foram anunciadas recentemente.

Fontoura contou com a navegação de Luis Fernando Carqueijo durante a 17ª edição do Rally dos Sertões e resolveu vivenciar esta novidade como piloto no Sertões Experience. A categoria é uma versão reduzida da prova que abrangeu o Prólogo e mais três etapas, todas realizadas no Estado de Goiás. A dupla da equipe GP Corse estava na vice-liderança na última etapa (terceira etapa para os demais) mas um problema durante a passagem de um mata-burro quebrado, danificou o carro e fez com que terminasse a prova em quarto lugar o pódio.

"As três etapas que fizemos foram bem difíceis, exigiu demais da pilotagem mais foi gratificante e prazerosa. Estou sempre preparado para este tipo de aventura e tenho a intenção de encarar um Sertões inteiro como piloto. Para isto, vou me preparando a partir de agora com os campeonatos do segundo semestre", destaca Fontoura.

O competidor afirma seu desempenho como piloto agradou muito e foi isto que o incentivou neste novo desafio. "Como foi meu oitavo Sertões é mais fácil e aprendi passar para o volante tudo que ouvia do navegador. É muito engraçado a resposta imediata da navegação, pois o navegador vira os olhos do piloto, a concentração e o entrosamento têm de ser um só, pois qualquer dúvida, pode virar um acidente. Luis que é meu amigo há muitos anos, mas nunca havíamos competido num Sertões mandou muito bem", explica.

São mais de 17 anos no off-road, entre as conquistas mais expressivas estão os títulos de Vice-Campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2008/categoria T2 (com Pietro Barbanera) e Campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2007/categoria Production Diesel (com Luiz Facco) sempre como navegador. Mas este Rally dos Sertões foi um divisor de águas para Fontoura e marcou sua trajetória no rali.

Apesar do bom entrosamento com Luis Fernando, que tem vasta experiência em off-road, ainda não foi definido se ele poderá navegar para Fontoura, devido aos compromissos profissionais. Fontoura iniciou a temporada do Brasileiro de Cross Country ao lado do piloto Pietro Barbanera, com quem competiu também a temporada passada.
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados