Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
GP2: Di Grassi larga da 2ª fila na Alemanha
 
Brasileiro dominou a maior parte da sessão classificatória e acredita ter bom carro para brigar pelo pódio em Nurburgring
Lucas Di Grassi (Eurobike / Schioppa) larga da terceira posição na nona etapa do Campeonato Mundial de Fórmula GP2, que acontece neste sábado (11) às 11 horas (de Brasília) no circuito de Nurburgring, na Alemanha. O piloto da Racing Engineering, que devido ao tráfego na fase final do treino usou apenas um jogo de pneus novos, ficou a 0s159 do pole position, o alemão Nico Hulkenberg, da ART Grand Prix. Pela primeira vez desde o começo do Campeonato, Lucas teve um carro que o deixou se classificar à frente dos dois carros da equipe Addax, o francês Romain Grosjean e o russo Vitaly Petrov, os dois líderes do torneio.

"No finalzinho não consegui usar meu segundo jogo de pneus novos. Quando entrei na pista, minha tentativa de volta rápida foi muito atrapalhada por carros que estavam mais lentos e aí a equipe concordou que o melhor que eu poderia fazer era voltar para o box e evitar riscos desnecessários. Largar em terceiro é ótimo”, comentou Di Grassi. "Mas, de outro lado, foi justamente nos minutos finais que alguns pilotos conseguiram melhorar suas voltas em pelo menos um décimo de segundo, e dois deles me superaram”, explicou Lucas, que liderou 19 dos 30 minutos do treino classificatório, que aconteceu sob baixas temperaturas.

"Chegou até a chover um pouco logo no início da sessão, mas nada que prejudicasse ninguém”, afirmou o brasileiro, que ainda pensa na melhor estratégia para a corrida deste sábado. "Agora vou me reunir com a equipe e vamos bolar a estratégia de parada de pit stop. Temos uma boa posição de largada e condições de lutar pelo pódio. A meta é melhorar minha situação no Campeonato. E é isso que vamos fazer”, afirmou o brasileiro, que vem de uma vitória na Turquia e um segundo lugar na Inglaterra, e ocupa o quinto lugar na classificação geral pontos com 24 pontos. Grosjean lidera com 40 pontos, contra 33 de Petrov.

A primeira corrida do final de semana tem largada para as 11 horas (de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo canal a cabo SporTV.

Os 15 primeiros no grid de largada:
1-) Nico Hulkenberg (Alemanha), ART - 1min38s161
2-) Roldan Rodriguez (Espanha), Piquet, a 0s089
3-) Lucas di Grassi (Brasil), Racing Engineering, a 0s159
4-) Pastor Maldonado (Venezuela), ART, a 0s457
5-) Javier Villa (Espanha), Supernova, a 0s572
6-) Andreas Zuber (África do Sul), FMSI, a 0s691
7-) Vitaly Petrov (Rússia), Addax, a 0s727
8-) Diego Nunes (Brasil), iSport, a 0s763
9-) Alvaro Parente (Portugal), Ocean, a 0s853
10-) Edoardo Mortara (Itália), Arden, a 0s857
11-) Sergio Perez (México), Arden, a 0s933
12-) Luca Fillipi (Itália), Supernova, a 0s944
13-) Alberto Valerio (Brasil), Piquet, a 0s953
14-) Romain Grosjean (Suíça), Addax, a 0s961
15-) Kamui Kobayashi (Japão), DAMS, a 1s140
Rodolpho Siqueira / Cleber Bernuci

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2018 KARTING. Todos os direitos reservados