Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Falha na embreagem prejudica corrida de Lucas
 
Brasileiro sai da Inglaterra tendo somado oito pontos no final de semana e a volta mais rápida da prova deste domingo (21) (Foto: GP2 Media)
Depois do excelente desempenho no sábado, quando pulou de quinto para terceiro na largada e terminou na segunda posição, Lucas Di Grassi (Eurobike / Schioppa) enfrentou uma corrida problemática neste domingo (21) em Silverstone, na Inglaterra, durante o fechamento da quarta rodada dupla do Campeonato Mundial de Fórmula GP2.

Tudo começou na largada, quando o italiano Giacomo Ricci parou durante a volta de apresentação, forçando a direção de prova a autorizar um segundo giro de aquecimento. Quando as luzes vermelhas se apagaram, o carro de Lucas Di Grassi apagou, fazendo o brasileiro perder muito tempo e posições.

"A equipe ainda está investigando, olhando os gráficos, mas a embreagem deve ter superaquecido e na hora da largada o motor apagou”, detalha Lucas. Como a distância para o adversário imediatamente à frente era muito grande, restou ao brasileiro andar o mais rápido possível, o que lhe rendeu a volta mais veloz da corrida, com 1min29s069. A prova foi vencida pelo venezuelano Pastor Maldonado, da equipe ART Grand Prix, com Andreas Zuber em segundo e Karun Chandhok em terceiro.

Apesar do problema na largada, Di Grassi analisa com otimismo sua situação no campeonato. "O importante é que o carro está evoluindo e os resultados estão aparecendo”, afirmou o piloto, que nas últimas duas rodadas duplas (quatro corridas) somou 16 pontos – um oitavo lugar e uma vitória na Turquia e o segundo lugar na corrida deste sábado (20) na Inglaterra. "Já atingimos um nível superior de desempenho, e isso me deixa confiante para a próxima rodada, na Alemanha”, diz.

Com 24 pontos, Lucas é o quinto colocado no campeonato, 16 pontos atrás do líder, Romain Grosjean. A próxima rodada dupla da GP2 acontece em Nurburgring, nos dias 11 e 12 de julho.
Rodolpho Siqueira / Cleber Bernuci

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados