Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Carros da stock car agora são rastreados
 
tecnologia permite maior transparência no cumprimento do regulamento (Foto: Divulgação)
A Tracker do Brasil e a Stock Car acabam de firmar parceria para que todos os 32 carros da principal categoria do automobilismo brasileiro sejam rastreados 24 horas por dia. O objetivo é ajudar a Vicar, organizadora da competição, no cumprimento das regras e, consequentemente, aumentar o equilíbrio entre as equipes e a emoção do campeonato.

Desde a etapa realizada em Brasília no dia 03 de maio, todos os carros estão equipados com a tecnologia exclusiva da Tracker do Brasil de radiofrequência, que permite o rastreamento inclusive em locais fechados como containeres, túneis e subsolos. Esse é um recurso pioneiro da empresa que não existe nem nos carros da Fórmula 1.

Com a parceria, a Vicar vai conseguir administrar melhor os veículos e acompanhar o trabalho das equipes fora dos períodos de treinos e corrida. “A Tracker foi escolhida justamente por ser a única empresa do mercado com cobertura que vai do Canadá até a Argentina e também em vários países da Europa, totalizando 32 países”, revela o presidente da Tracker do Brasil, Fredy Zuleta.

O executivo lembra ainda que a parceria está servindo como um laboratório de teste, já que o rastreador será submetido às variáveis de uma corrida de alta velocidade – como trepidação, temperatura elevada e impacto – bem diferentes da rotina de carros de passeio e veículos de carga. “Esse rastreamento é útil para que o regulamento seja cumprido”, explica o diretor-presidente da Vicar, Carlos Col.

A alta tecnologia, que agora chega a Stock Car, está presente em mais de 350 mil veículos no Brasil, permitiu mais de 13 mil recuperações, em oito anos, dando tranquilidade e adquirindo confiança com os clientes e evitando um prejuízo que ultrapassa os R$ 800 milhões. Os equipamentos de radiofrequência instalados nos carros da Stock Car são autônomos, ou seja, possuem bateria própria, que não interferem nos veículos; podem rastrear os carros em caso de roubo e furto, em todo o território brasileiro e ainda em países vizinhos. A Tracker do Brasil possui equipes próprias de pronta resposta que atuam 24 horas por dia, com carros, motos, helicópteros e até aviões.
Doc Press Comunicação

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados