Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Tedesco aposta na nova preparação do Palio para manter liderança
 
Na defesa da liderança do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade na categoria N3 (motor até 2.0, tração 4x2 e preparação limitada), Luís Tedesco com a equipe FIAT Rally competirá neste final de semana (10 e 11 de julho) a 5ª etapa nas cidades de Tijucas e Canelinha, em Santa Catarina.

O compromisso da dupla Luís Tedesco/Raphael Furtado neste IV Rally do Litoral é manter o Palio à frente da categoria com mais fábricas envolvidas: Fiat, Volkswagen, Peugeot, Renault e Chevrolet.

Para a manutenção da ponta na tabela, a equipe realizou uma revisão total no Palio Abarth Rally 2010, desde sua lataria até o coração do carro, seu motor. Através da preparação e ensaios em dinamômetro, o motor do Palio está sendo aperfeiçoado visando garantir maior desempenho nos duros testes em que o carro é submetido.

O piloto da FIAT Rally, Luís Tedesco, explica como é feito este minucioso trabalho. "A TedRacing Sport revisa individualmente todos os componentes do carro. Por se tratar de um novo desenvolvimento é muito importante analisar e aperfeiçoar este conjunto. No motor, além deste trabalho, o resultado obtido no teste em laboratório foi muito bom. Estou ansioso para sentir esta nova potência no volante", disse Tedesco, que também é o chefe da equipe.

O primeiro rally da segunda metade da temporada 2009 será o primeiro em terras catarinenses. O estado também será o cenário da 6ª etapa em agosto (21 e 22), na cidade mais alemã do Brasil, Pomerode.

Confira a programação do Rally:

DIA 10 DE JULHO – SEXTA-FEIRA

15h30 - Shakedown: Autódromo de Canelinha

20h00 - Largada promocional – Tijucas – Rua Florianópolis, em frente a Praça do Quisque.

DIA 11 DE JULHO – SÁBADO

09h20 - Largada do Primeiro Carro

15h30 - Chegada do primeiro carro no Parque Fechado Final –– término da Prova.

17h00 - Resultado Oficial e Rampa no mesmo local da largada promocional.
Marcilênio Arruda

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados