Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Equipe Leão Racing a caminho de Serra Verde
 
Meta de Adriano Leão é terminar entre os dez primeiros
A manhã desta quarta-feira (24) teve um congestionamento atípico às portas do Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO) foi de lá que um pelotão com mais de 123 veículos largou em direção à cidade de Santa Helena, ponto de chegada da primeira etapa do 17º Rally dos Sertões. Entre concorrentes de motos, quadriciclos, carros e caminhões, destaque para a Mitsubishi L200 Evo de número 313, a mesma que venceu a edição desta prova em 2007 e que agora é tripulado pela dupla Adriano Leão e Rodrigo Borg Costa.

A dupla da equipe Leão Racing, que representa a cidade de Ribeirão Preto, tem um objetivo claro, terminar o dia entre os dez primeiros e o rally entre os cinco melhores na classificação geral.

Para o piloto Adriano Leão o primeiro objetivo foi alcançado e está otimista para ganhar algumas posições já no primeiro dia do Sertões 2009: “Fomos bem cautelosos na disputa do prólogo de ontem à noite, justamente para poupar o carro e garantir uma boa primeira etapa. Nosso objetivo de largar entre os 20 foi alcançado e acredito que ao chegar em Santa Helena estaremos entre os dez primeiros.”

De fato o rally iniciou com progressos para a dupla: se na edição 2008 do segundo maior rally do mundo Leão e Costa saíram de Goiânia na última posição, este ano Leão e Borg alinharam em 17º. Lugar para a etapa de hoje, que terá o total de 327 quilômetros, dos quais 256 quilômetros valendo para a classificação da prova.

Para Costa, que pelo segundo ano consecutivo navega ao lado de Adriano Leão, a dupla tem tudo para melhorar ainda mais o resultado do ano passado: “Em 2008 tivemos um problema no prólogo e fomos os últimos a largar, acredito que a 17ª posição na largada este ano nos dá plenas condições de brigar por um bom resultado.”

Texto: Daniel Betting
Verah Moraes

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados