Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Beleza do Cerrado encanta competidores no Mitsubishi Outdoor
 
Etapa em Brasília percorreu área de vasta diversidade ambiental e possibilitou contato com animais típicos da região, como Carcará, Siriema e Calango

As famílias e grupos de amigos que foram para Brasília, no sábado, 19 de junho, que foram participar de mais uma etapa do Mitsubishi Outdoor, puderam conhecer de perto todo encanto e diversidade do Cerrado brasileiro.

Divididos em duas categorias – Fun e Extreme- os competidores encararam uma das mais extensa trilha do Mitsubishi Outdoor. Em uma área de 1.250 km², repleta de atividades esportivas e culturais, entre os municípios de Santo Antônio do Descoberto, Engenho das Lages e Alexânia, área do chamado cerrado rural, que destaca-se por sua mata preservada e pela exuberância dos seus rios .

A diversidade hidrográfica, por sinal, foi a inspiração para a Tarefa "Aventura” do PC 3 "Caminho das Águas”. Nesse desafio dois participantes do grupo deveriam realizar um canonismo – modalidade de esporte onde se percorre um rio a pé no sentido da correnteza - pelo Córrego da Posse: "Foi uma prova que marcou a etapa” contou Reinaldo Palear, da equipe Omelett´s, que a definiu como "Criativa, divertida e desafiadora”.

Completaram as tarefas de aventura o PC4 "Bike Campestre”, uma trilha de bicicleta individual e o PC5 "Floater’, que consistia em um bóia-cross pelo rio Areias.

O trabalho em equipe e concentração foram itens obrigatórios a Tarefa PC 8 " Vai e Volta”, onde era preciso lançar um bumerangue e pegá-lo antes de tocar no solo: "Essa foi uma prova animada. Denominamos um circulo e lançamos o bumerangue naquele espaço, assim aumentava a chance dele cair perto de um de nós e seria mais fácil apanha-lo, o que realmente aconteceu’ revelou Natan Vidal, da equipe Chacal, que participou na categoria Fun.

Siriema, Garça. Calango e Irara foram alguns dos belos exemplos da vida selvagem do Cerrado que os competidores precisaram fotografar na tarefa do PC12 "Animale”, prova que fortaleceu o papel do rali como esporte de grande interação com a natureza: "Foi muito boa, esse desafio valorizou as belezas da região e sua rica biodiversidade” aprovou Marcela Fernandes, da equipe Vai com Fé.

Por não ser uma competição, o Mitsubishi Outdoor entrega ao final de cada etapa troféu aos três primeiros colocados de cada categoria e ainda um prêmio especial para a equipe vencedora tanto na categoria Fun, como Extreme.

No fim do dia a equipe Mit Batida da ,categoria FUN somou 1.648 pontos e conquistou o primeiro lugar , seguidos da equipe Carrapato 2, com 1593 pontos: "Há muito tempo queríamos o primeiro lugar. Dessa vez deu tudo certo, cada um contribuiu em sua parte e o resultado foi a vitória do grupo. O que nos deixou muito felizes” explicou Julio Lopez, da equipe Mit Bat.

Na categoria Extreme a vitória coube a equipe Virage Pedra Grande, com 2215 pontos: Foi uma prova de superação, um grande desafio recompensado no final em forma de troféu” analisou Julio Gabrielli. Na segunda colocação apareceu a equipe Omellet´sRally Team.

Classificação Mitsubishi Outdoor – Brasília

Categoria Fun

1º) Equipe Mit Batida – Julio Lopez e Maria Spallicci – 1648 pontos
2º)Equipe Carrapato 2 – Marisa Giovannini Pellegrini e Fernanda Neves – 1593 pontos

Classificação Extreme

1º)Equipe Virage Pedra Grande – Eduardo V. Martins e Julio C. Gabriolli – 2215 pontos
2º)Omellet´s Rally Team – Ronaldo de Moraes e Fabio Rogério de Freitas – 1768 pontos

A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor ocorrerá no dia 01 de agosto, em Curitiba, no Paraná.
Luiz Ferreira

anterior Índice de notícias
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados