Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Copa Troller surpreende competidores em Barbacena
 
A organização do rally explorou bem as montanhas de Barbacena e Tiradentes e, em trilhas praticamente isoladas e com terrenos cheios de obstáculos, exigiu concentração e total entrosamento das equipes

Em um rally de regularidade, quando a competição termina e os resultados são apurados, o clima de suspense e ansiedade envolve todos os competidores, principalmente quando o nível de competitividade é alto e o equilíbrio entre as equipes prevalece, como aconteceu na 2ª etapa da Copa Troller Sudeste, realizada no último sábado, 6 de junho, em Barbacena (MG).

Um grid de 150 carros – sendo 58 Graduados, 24 Turismo, 57 Turismo Light e 11 Amigos – foi formado para essa disputa, que atraiu participantes de diversos estados do Sul e Sudeste brasileiro, confirmando a Copa Troller como um dos melhores campeonatos do País.

Devido à topografia da região, o roteiro de 140 km foi em linha, com terreno acidentado, muitas erosões, subidas e descidas. Porém, não apresentou opções que pudessem ser estabelecidos alguns laços e balaios (dificuldades que muitas vezes definem o resultado de um rali, pois testam simultaneamente a experiência, habilidade e comunicação de piloto e navegador). Desta forma, a diferença na pontuação entre os times foi muito apertada.

Além de Barbacena, o percurso passou pelas cidades de Tiradentes e Barroso, utilizando trechos da antiga Estrada Real. Segundo o piloto Ricardo Barra, que corre ao lado do navegador Ronald Leis, a organização do evento estabeleceu algumas médias de velocidade alta para serem obedecidas, proporcionando um prazer adicional para a pilotagem. "Percorremos trilhas pouco movimentadas, praticamente isoladas. Isso permitiu explorar mais a velocidade; uma receita que deu certo por conta do tipo de piso, que acabou por exigir mais precisão técnica dos off-roaders”, contou.

O piloto também destacou a travessia de um riacho, onde a planilha da prova impunha um acréscimo de velocidade bem no meio da passagem. "Era preciso estar atento para acelerar exatamente onde haveria a mudança de velocidade, para que nada atrapalhasse e comprometesse o resultado. Neste ponto, a perspicácia do navegador foi fundamental”.

Barra e Leis desempenharam bem suas funções e foram muito bem na etapa, perdendo apenas 363 pontos, e ficando à frente de duplas consagradas na modalidade. Mas, devido à disputa acirrada faltou pouco para subir ao pódio. " Provas com as características desta etapa nivelam as equipes, onde uma pequena diferença de pontos perdidos pode significar várias posições na classificação geral. Mas estamos cada vez mais próximos de estar entre os cinco primeiros.

Agora, vamos analisar a fundo a nossa performance e encontrar o detalhe que nos tirou da briga pela vitória. Entretanto, isto apenas nos estimula a lutar ainda mais pelo nosso objetivo”, salientou o navegador.

O próximo desafio da Copa Troller será em Florianópolis, no dia 12 de setembro. Mas antes disso, a Barra e Leis participarão da 2ª e 3ª etapa da Copa Mineira, onde buscam o bicampeonato. O tradicional Rally Caminho Novo acontece nos dias 25 e 26 de julho, entre as cidades de Juiz de Fora e Belo Horizonte (MG).
Isis Moretti

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados