Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Copa Clio: Após susto, Delamuta espera conseguir alinhar no grid
 
Piloto capotou no treino livre desta sexta-feira e agora torce para que a equipe consiga recuperar seu carro para o treino classificatório. Em solidariedade, equipe local ajuda nos reparos

Desde o término do segundo treino livre da Copa Renault Clio em Curitiba, realizado na sexta-feira, a equipe Officer Motorsport trabalha duro para tentar colocar seus carros no grid de largada da segunda etapa do campeonato. Ulisses Silva, Roberto Santos e Fábio Silva estão praticamente garantidos, mas o trabalho no carro de Fábio Delamuta será um pouco mais complicado. Após perder o controle da traseira de seu Renault Clio na saída do miolo do circuito, Delamuta rodou, e capotou. Tirando o susto, o piloto nada sofreu, mas o carro ficou praticamente destruído.

"Entrei forte no ‘S’ de alta e na segunda perna da curva a traseira saiu demais. O carro rodou, entrou na brita e decolou. Parei de cabeça para baixo”, descreve Delamuta. "Prejudicou o motor e também entortou o eixo”, acrescenta.

O piloto demonstra muita confiança em sua equipe e espera que os reparos possam ser realizados a tempo de participar do treino classificatório para a corrida de Curitiba. "Tomara que eu consiga estar presente no classificatório. Se não der, tenho certeza de que para a corrida o carro estará pronto”, declara.

Além do trabalho da Officer Motorsport, o piloto também contará com o auxílio da equipe W Racing. Sediada na cidade de Curitiba, o time cederá algumas peças que possam ser úteis para recolocar o Renault Clio de número 31 no grid de largada. "Agradeço a W Racing pela cooperação. Essa foi uma atitude muito legal da parte deles", finaliza o piloto.

Confira a programação do Itaipava GT Brasil

Sábado
13:15 - 13:55 - Treino Classificatório: Copa Renault Clio
14:05 - 14:25 - Treino Classificatório Q1: Itaipava Trofeo Maserati
14:30 - 14:45 - Treino Classificatório Q2: Itaipava Trofeo Maserati
15:25 - 1ª corrida: Itaipava GT3

Domingo
08:40 - 08:55 - Warm-up: Itaipava GT3
09:10 - 09:25 - Warm-up: Itaipava Trofeo Maserati
10:00 - Corrida: Copa Renault Clio
12:00 - 2ª Corrida: Itaipava GT3 Brasil
13:40 - Corrida: Itaipava Trofeo Maserati

Sobre a Copa Renault Clio: Realizada pela ReUnion Sports & Marketing, a Copa Renault Clio tem patrocínio da Renault, co-patrocínio da Pirelli e apoio de Scorro, Fremax, Ecopads, Elf, Marcazeta e Valeo.
Rodopho Siqueira / Caio Moraes

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2019 KARTING. Todos os direitos reservados