Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Com boca-a-boca, cariocas incentivam crescimento da Biland no Rio
 
Com a supervisão da FAERJ, categoria terá, pela primeira vez, um campeonato federado no estado. Pilotos confirmados começam a fazer propaganda para atrair novos competidores e aumentar os grids
Uma empresa pode investir milhões em marketing tradicional, viral ou de guerrilha. Mas, nenhuma outra ação parece ter tanto efeito sobre o consumidor final do que a boa e velha indicação dos amigos. Vinda de alguém em quem confiamos, a mensagem de que um produto – ou até mesmo uma categoria de automobilismo – é a melhor opção para se investir ainda é a forma mais barata e eficiente de atingir um público-alvo.

E de maneira natural, sem estratégia ou caso pensado, é ela que deve garantir o sucesso do primeiro campeonato da categoria Biland no Rio de Janeiro. A competição ainda nem começou – a primeira corrida está marcada para este domingo (31), no Kartódromo de Guapimirim, na região serrana do estado –, e os participantes já confirmados lançaram mão da propaganda boca-a-boca para atrair um número ainda maior de kartistas para o evento.

A divulgação piloto a piloto vem sendo o principal indicativo de sucesso do novo campeonato, única competição de motores quatro tempos de alto desempenho a ter a chancela da FAERJ, a Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro.

"Todos os pilotos estão liberados para correr na Biland, já que não existe mais o risco de punição como no passado, quando havia problemas com a CBA. Então, na minha visão, não há empecilho algum para que tenhamos novamente mais de 60 competidores acelerando os motores quatro tempos por aqui. Só falta a boa vontade de cada um. E estou mostrando isso para quem eu encontro”, disse Christiano Mattheis, que também disputa o campeonato paulista da modalidade – evento supervisionado pela FASP.

Christiano e seu adversário no campeonato da Biland em São Paulo, Marcelo Cascão, estão entre os "divulgadores independentes” do Biland Rio. Ambos são entusiastas das competições com motores quatro tempos, e reconhecem a importância da existência de uma categoria de alto desempenho e baixo custo no Rio de Janeiro.

"A Biland deve trazer novos nomes para o kart, e também atrair de volta pilotos que estavam afastados das pistas, o que é muito positivo para o kartismo do Rio de Janeiro. Como os custos são baixos, acredito que muitos pilotos queiram correr tanto no Rio quanto em São Paulo, e quem sabe isso não abre espaço para a realização de um torneio interestadual”, apostou Cascão.

Mattheis classificou como uma "grande conquista” a chancela da FAERJ ao torneio da Biland, um objetivo buscado pelos kartistas cariocas desde 2007. "A Biland vai agregar competitividade ao estadual do Rio de Janeiro, e estou feliz por ter havido um acordo depois de tanta discussão”, encerrou.

Treinos podem começar na sexta – o grande número de pilotos interessados em disputar a primeira etapa da Biland Rio pode fazer com que a organização do evento realize uma sessão extra de treinos nesta sexta-feira (29). A primeira sessão oficial – cujos custos de aluguel de motor e taxa de pista já estão inclusos no valor cobrado pela participação no evento –, será realizada neste sábado. As corridas estão marcadas para domingo. Para participar da Biland Rio, é necessário um investimento de R$ 1.500,00, que contemplam o aluguel de motores, taxas de inscrição, combustível e um jogo de pneus novos.
Rafael Durante

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados