Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Copa Vicar – Após acidente, Homem de Mello pede mais segurança para pilotos
 
A Copa Vicar, categoria de acesso à Copa Nextel Stock Car, disputou sua segunda etapa no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), no último domingo (3). Marcada por um acidente que envolveu quatro carros mesmo antes da autorização do diretor de prova para a largada, a vitória ficou com Tiago Gonçalves (da equipe DCM Motorsport), seguido por Juliano Moro (Nascar) e Rafael Daniel (FTS Competições).

Prejudicado diretamente na confusão inicial, Cássio Homem de Mello (Max Television) criticou o piloto da ATW Racing, Renato Russo, a quem creditou a culpa do acidente. "Ele (Russo) tentou passar alguém por dentro, sem olhar que eu estava do lado dele. Meu carro voou a quase um metro do chão, quebrou a barra de direção e acabou com minha corrida. Todo mundo viu que a culpa foi 100% dele e não tinha porque fazer aquilo”, narrou o competidor da Scuderia 111, que ainda reclama de dores na perna devido ao ocorrido.

Saindo do 17º lugar, Cássio estava otimista com o rendimento do carro para a corrida e lamentou o abandono precoce. "Peguei muito tráfego na classificação, por isso a posição de largada não era o que eu poderia ter obtido. Cheguei a fazer o terceiro tempo na sexta-feira, mesmo com pneus velhos. O acerto do carro para a prova era muito bom, pena que minha corrida acabou cedo”, lamentou.

Após o acidente, Homem de Mello procurou Renato Russo para pedir explicações a respeito da manobra que causou a batida. O piloto não se conforma com o abandono em Brasília, onde tinha esperanças de obter um bom resultado. "Estou na categoria há dois anos e já notei que são sempre os mesmos (competidores) que causam os acidentes”, disse Cássio. "Estou preocupado com a segurança dos pilotos e o risco que corremos dentro da pista. Saí do carro com dores na perna e parece que o próprio Russo machucou o braço. Acho que esse tipo de acidente não deveria ser visto em uma categoria profissional como a nossa, e acredito que neste caso a punição deveria ser severa já que não é a primeira vez que o ele faz esse tipo de coisa”, concluiu.

A terceira etapa da Copa Vicar acontece em Santa Cruz do Sul (RS) entre os dias 16 e 17 de maio.
Mila Delfino

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados