Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Targh 400 disputa 2ª Etapa do Sul Brasileiro em Guarapuava (PR)
 
Desde a última quarta-feira (29) a equipe gaúcha Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Techspeed) está em Guarapuava, interior do Paraná, para cumprir mais um importante compromisso na temporada. Com Roberto Gomes e Bruno Bertoncello, o time disputará neste final de semana (2 e 3) a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Os dois pilotos da equipe vivem situações um pouco distintas na competição. Bruno é o vice-líder em sua categoria, a Cadete, a apenas um ponto do líder, Vinícius Papareli, Já Gomes é o 3º colocado na Sênior B, porém, a uma distância de 14 pontos do líder, Luiz Fernando Baú. “Na primeira etapa, em março, o Bruno venceu uma bateria e chegou em segundo na outra e está em uma posição muito confortável. Eu tive que abandonar a primeira bateria. Depois, na segunda, me recuperei e terminei em terceiro. Como não marquei pontos na primeira, tenho uma distância considerável em relação ao líder”, explica Gomes. “Mas esperamos diminuir esta distância neste final de semana, se possível vencendo as duas baterias”, emenda.

Se depender dos treinos que os dois pilotos da Targh 400 realizaram nesta quinta-feira no Kartódromo do Jordão, as chances de Bruno repetir seu desempenho e de Gomes aproximar-se do líder são ótimas. Bruno liderou a primeira atividade e finalizou em 6º na outra, enquanto que Gomes liderou um treino e terminou em segundo em outro. “Sim, treinamos bem, nos adaptamos às dificuldades que a pista impõe e o otimismo é grande. A pista é realmente bem travada, sem muitos pontos de ultrapassagem, mas estamos encontrando um bom acerto para nossos karts”, garante Roberto Gomes. “Estaremos competitivos”, completa.

Nesta sexta-feira a programação de treinos se repete e cada categoria terá duas oportunidades de ir à pista. No sábado serão disputadas a tomada de tempo e a primeira bateria. A etapa se encerra no domingo, quando os pilotos disputam a segunda bateria. A decisão do Sul Brasileiro acontecerá em junho, em Florianópolis (SC).
Erno Drehmer

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados