Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Fogaça e Urubatan Jr tem problemas em Fortaleza
 
Pilotos da Ford Racing Trucks não completaram a prova (Foto: Orlei Silva)
Uma etapa para ser esquecida. Este é o desejo dos pilotos da Ford Racing Trucks. O sorocabano Djalma Fogaça e o paulista Urubatn Helou Jr. não terminaram bem a segunda etapa da Fórmula Truck, disputada domingo (26/4) em Fortaleza (CE), que teve a vitória do brasiliense Geraldo Piquet (Mercedes-Benz). “Tudo começou errado com o sistema de classificação. Acabei ficando atrás de pilotos mais lentos e ai os problemas foram acontecendo e se acumulando durante a corrida”, desabafou o “Caipira Voador’, que caiu da quinta para a oitava posição no campeonato brasileiro. A liderança é de Felipe Giaffone (Volkswagen), quarto na prova.

Largando da nona posição depois de ter se classificado na hora em que o asfalto do Autódromo Virgílio Távora estava molhado – ao contrário dos pilotos a sua frente -, Djalma Fogaça ganhou uma posição na largada. Na sétima volta já estava em sétimo e duas passagens depois fez uma ultrapassagem e se estabeleceu em sexto. “Meu Ford Cargo estava excelente. Fiquei preso atrás de pilotos que estavam bem mais lentos, mas o circuito de Fortaleza é muito estreito e curto, dificultando as ultrapassagens”, relatou.

Na 13ª volta Fogaça foi obrigado a entrar nos boxes, pois seu carro estava soltando muita fumaça. “Perdi uma volta pois ficamos mexendo na parte eletrônica para eliminar a fumaça e manter o bom rendimento”, contou o representante da Ford Racing Trucks. Voltando na 20ª posição, o sorocabano continuou andando muito rápido, e quando já estava em 16º, foi obrigado a desviar de uma colisão entre José Cangueiro e Urubatan Helou Jr. “Neste momento, peguei óleo na lateral da pista e acabei indo para a caixa de britas. Perdi muito tempo para voltar”, relatou.

Helou Jr. abandonou a prova preso na caixa de britas. Fogaça voltou muito atrasado e terminou apenas na 14ª colocação. “Nossos resultados não refletiram o potencial que nossos caminhões tem. Vamos partir pra próxima, em Caruaru temos que largar entre os primeiros para brigar pela vitória”, receita Djalma. A terceira etapa da F-Truck será dia 17 de maio, no agreste de Pernambuco.

Confira o resultado da F-Truck em Fortaleza:

1) Geraldo Piquet, DF (Mercedes – Benz), 50 voltas em 1h00min45s857;
2) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz), a 0s932;
3) Valmir Benavides, SP (Volkswagen), a 3s774;
4) Felipe Giaffone, SP (Volkswagen), a 3s860;
5) Fabiano Brito, PR (Volvo), a 34s805;
6) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz), a 41s626;
14) Djalma Fogaça, SP (Ford), a 12 voltas;
17) Urubatan Helou Jr. SP (Ford), a 28 voltas.

A DF Motorsport tem o apoio de Ford/Norgren/HDS MecPar/Consórcio Case/
Automotiva Usiminas/Cummins/Eaton/Digipulse/Tecnodiesel/Transgaino/ BorgWarner/Mahle/Beta

Visite www.dfmotorsport.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados