Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Indy Lights - Mário Romancini estreia em ovais com pódio no Kansas
 
Piloto brasileiro confirmou a boa adaptação ao automobilismo norte-americano e conquistou seu primeiro pódio na categoria (Foto: Divulgação)
O domingo (26) reservava um desafio inédito na carreira do paulista Mário Romancini. Em seu ano de estreia na Fórmula Indy Lights, que serve como acesso à IRL, o piloto paulista enfrentou sua primeira corrida em um circuito oval – disputada no Kansas, região central dos Estados Unidos. E depois dos treinos nesse tipo de circuito, quando ficou com o quarto melhor tempo em Homestead, Romancini confirmou a boa adaptação aos ovais e saiu do Kansas com seu primeiro pódio na Indy Lights.

"Minha primeira corrida em um oval não foi fácil. É um tipo de circuito que eu nunca corri na minha carreira, e a única experiência que tinha era dos testes na pré-temporada”, lembrou o piloto da RLR/Andersen. "Nas últimas vinte voltas ainda vivi uma situação interessante, quando andei muito tempo lado a lado com o segundo colocado em alta velocidade. Mas fiquei com a linha externa, onde o circuito fica maior, e por não consegui fazer a ultrapassagem”, contou Romancini, que terminou a prova logo atrás de Sebastian Saavedra e Wade Cunningham, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

A quarta etapa do campeonato 2009 da Fórmula Indy Lights, primeira em um circuito oval no ano, foi marcada pelos acidentes e bandeiras amarelas – cinco interrupções no total. A última delas decretou o final da corrida, depois que Pippa Mann e Dilon Battistini se envolveram em um incidente a nove voltas do fim. Por conta do excesso de óleo e detritos na pista, a direção de prova decidiu encerrar a corrida sob bandeira amarela.

"Estou muito feliz com esse pódio. O resultado me deixa confiante e ansioso para a próxima etapa, quando vou correr em um verdadeiro templo da velocidade que é o oval de Indianápolis”, disse Mário Romancini. "A partir de agora vamos trabalhar para essa corrida em busca de outro bom resultado. Lá o oval tem características diferentes desse do Kansas. É uma pista mais longa e mais rápida. Vai ser um desafio interessante”, completou.

Depois de um mês marcado por quatro etapas e três finais de semana consecutivos de trabalho, os pilotos e equipes da Indy Lights terão quase 30 dias de folga até a próxima etapa – marcada para o dia 22 de maio em Indianápolis, como preliminar da mais famosa corrida de 500 Milhas do planeta.

O resultado deste domingo recolocou Mário Romancini entre os Top-10 da temporada na Indy Lights. Oitavo colocado no campeonato, ele fica agora a 39 pontos do líder do campeonato, Jonathan Summerton. Confira como terminou a prova no Kansas e como fica a classificação depois de quatro etapas:

Resultado – Kansas

1-) Sebastian Saavedra
2-) Wade Cunningham
3-) Mário Romancini
4-) Bia Figueiredo
5-) Martin Plowman
6-) Daniel Herrington
7-) Jonathan Summerton
8-) James Davison
9-) Andrew Prendeville
10-) Joy Howard
11-) Junior Strous
12-) James Hinchcliffe
13-) Charlie Kimball
14-) J.R. Hildebrand

Não completaram -
15-) Dilon Battistini
16-) Pippa Mann
17-) Gustavo Yacaman
18-) Sean Guthrie
19-) Pablo Donoso
20-) Ali Jackson
21-) Rodrigo Barbosa
22-) Sergey Mokshantsev
23-) Jesse Mason
24-) Richard Phillipe

Classificação da Fórmula Indy Lights após quatro etapas:

1-) Jonathan Summerton, 130 pontos
2-) Junior Strous, 126
3-) Sebastian Saavedra, 123
4-) J.R. Hildebrand, 116
5-) James Hichcliffe, 116
6-) Daniel Herrington, 104
7-) Bia Figueiredo, 101
8-) Mário Romancini, 91
9-) Joy Howard, 91
10-) James Davison, 87
Rafael Durante

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados