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Depois de Campo Grande, CBA negocia reformas em mais autódromos
 
O presidente Clayton Pinteiro e seu diretor de Marketing Paulo Gomes (Foto: Divulgação)
Caruaru (PE), Goiânia (GO) e Jacarepaguá (RJ) são prioridades

Após a bem sucedida negociação com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, - que garantiu a reforma do autódromo dessa cidade -, a nova administração da Confederação Brasileira de Automobilismo vai intensificar negociações para garantir que outros três autódromos sejam recuperados. Pelo acordo assinado na presença do presidente da Federação de Automobilismo do Mato Grosso do Sul, Valdemir Terra, e do diretor da Vicar, Carlos Col, o governo estadual arcará com as despesas de uma nova camada de asfalto e modificações menores no traçado de 3.433 metros enquanto a prefeitura cuidará da melhoria nas instalações dos boxes e torre de controle. Segundo o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, o sucesso nas negociações com os governantes sul-mato-grossenses permitirá a ele trabalhar com mais confiança na recuperação de circuitos que há muito demandam melhorias:

“O fato do governador André Puccinelli, que é piloto, e do prefeito Nelson Trad Filho reconhecerem que os benefícios econômicos e sociais que o automobilismo leva a Mato Grosso do Sul sem dúvida vai sensibilizar seus pares em outras regiões do Brasil.`”

O presidente da CBA confirmou que já tem reuniões pré-agendadas com as autoridades de Caruaru e Goiânia e em breve espero anunciar novidades a respeito do autódromo do Rio, autódromo onde o Brasil comemorou vitórias esportivas e tecnológicas, como o Festival do Álcool de 1979. Segundo Pinteiro, as obras no autódromo de Caruaru deverão ser iniciadas em poucas semanas e só dependem da aprovação do plano de trabalho onde a CBA irá indicar os pontos mais importantes para garantir que a pista pernambucana possa atender tanto as necessidades do automobilismo local, como receber etapas das principais categorias nacionais. Para o diretor de marketing da entidade, Paulo Gomes, o processo de reforma dessas pistas deverá marcar uma nova era no relacionamento da Confederação Brasileira de Automobilismo com o governo e com investidores privados:

“As primeiras sondagens para garantir o apoio governamental, em níveis federal e estadual, foram extremamente positivas e deixou toda a diretoria da CBA confiante em recuperar praças esportivas que vão gerar empregos e impostos para suas comunidades.”

Além do trabalho de recuperar esses autódromos Cleyton Pinteiro continua desenvolvendo o trabalho que marcou sua plataforma eleitoral: a recuperação do kart e a reestruturação do automobilismo regional. Nesta sexta-feira o presidente despacha na sede da entidade, no Rio, e no sábado reúne-se com a direção da Comissão Nacional de Kart em São Paulo para definir novas medidas para diminuir os custos para a prática do kartismo.
Wagner Gonzalez

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