Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
F-3 Alemã: Suzuki renova com a Performance Racing para a temporada 2009
 
Rafael Suzuki, que foi o primeiro colocado entre os pilotos que utilizaram motores Opel no campeonato do ano passado, fará sua segunda temporada pela equipe inglesa, sediada dentro do Autódromo de Silverstone. A Novidade para este campeonato será o uso de motores Volkswagen.

O piloto brasileiro (SVLabs) renovou contrato com a equipe Performance Racing para a temporada 2009 da Fórmula 3 Alemã. Sétimo colocado no campeonato do ano passado – e primeiro entre os competidores que utilizaram motores Opel –, Suzuki estreou no automobilismo internacional em 2007 pela Fórmula 3 Asiática, e no ano seguinte transferiu-se para a Fórmula 3 Alemã.

A Performance Racing, comandada pelo sueco Bobby Issazadhe, será a equipe oficial da Volkswagen nesta temporada, o que deixa o brasileiro animado com a possibilidade de brigar por vitórias ao longo do ano. “Fiquei muito feliz com a renovação de meu contrato e, também, com a parceria firmada entre minha equipe e a Volkswagen. Os alemães voltaram para a categoria em 2007, e têm um projeto muito sério e focado em resultados”, apontou Suzuki.

Para se destacar novamente no torneio que já teve Michael Schumacher, Jarno Trulli e Nick Heidfeld como campeões – entre outros pilotos que chegaram a categorias de elite do automobilismo internacional –, Rafael Suzuki aposta, também, na experiência acumulada em sua temporada de estréia na Europa.

Depois de deixar o kart como Campeão da Seletiva Petrobras, ele disputou o campeonato 2007/2008 da Fórmula 3 Asiática. Em 18 corridas, foi 13 vezes ao pódio, conquistou três pole positions e uma vitória. No campeonato alemão da categoria, Suzuki largou duas vezes na pole position, fechou a temporada com dois pódios e foi o mais rápido nos testes realizados no fim do ano passado, em Valência, na Espanha.

“Ao longo de 2008 fui me adaptando ao carro e aos circuitos, e estou bastante entusiasmado com as possibilidades da equipe para este ano. Terminamos os testes da Fórmula 3 em Valência com o melhor tempo entre os pilotos do campeonato alemão, e o reforço dos motores Volkswagen dá ao time a possibilidade de brigar por melhores resultados”, encerrou o brasileiro.

Rafael Suzuki viaja para a Europa para os primeiros treinos coletivos de 2009 na próxima semana. O primeiro ensaio está marcado para o dia 30, em Hockenheim. O Campeonato Alemão de Fórmula 3 começa no dia 12 de abril, em Oschersleben. Confira o calendário completo da temporada.

12 e 13 Abril – Oschersleben
22 e 23 Maio – Nürburgring
06 e 07 Junho – Hockenheim
20 e 21 Junho – Oschersleben
04 e 05 Julho – EuroSpeedway
08 e 09 Agosto – Assen (Holanda)
22 e 23 Agosto – Nürburgring
19 e 20 Setembro – Sachsenring
17 e 18 Outubro – Hockenheim
Rafael Durante

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados