Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
F3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa testa nesta terça-feira em Rockingham
 
Victor terá mais uma oportunidade de desenvolver seu carro (Foto: Divulgação)
Piloto segue os trabalhos de pré-temporada para sua estréia na F3

Nesta terça-feira (17/03) o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) volta às pistas na pré-temporada da F3 Inglesa, principal campeonato da categoria em todo o mundo. Ele segue o trabalho de desenvolvimento do chassi SLC R1, desta vez no autódromo de Rockingham. “Revisamos todo o carro e vamos começar com o mesmo acerto dos testes da semana passada”, comenta. O jovem esportista de 18 anos refaz o caminho de Ayrton Senna, Nelson Piquet e Émerson Fittipaldi, que competiram e conquistaram a competição antes de chegar à Fórmula 1.

O objetivo de Victor Corrêa neste dia de testes é o mesmo para toda a temporada: ganhar tempo de pista, conhecer melhor o equipamento e adquirir mais base de dados para o desenvolvimento do carro. Esta será apenas a terceira vez que ele anda com o equipamento. “Pretendo andar o máximo possível para eu conhecer cada vez mais o equipamento e poder melhorar nossa base do acerto, já que tudo ainda é novo pra mim”, afirma o piloto da Litespeed. Sua equipe é a única no mundo a usar o chassi SLC R1, enquanto praticamente todos os outros pilotos competem com Dallara.

Em Rockingham Victor não pretende concentrar seu trabalho em nenhuma área específica de seu bólido. “Vamos trabalhar em todas as partes do carro, ainda estamos nos acostumando com suas características. Tanto eu quanto a equipe. Iremos testar a parte aerodinâmica, assim como acerto mecânico”, afirma o piloto da Unifenas. Victor está contando com a assessoria do engenheiro Teo Lopes, brasileiro responsável pela preparação do carro campeão da categoria National na temporada passada.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados