Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Abertas as inscrições para o Rally Argentina 2009
 
Nesta terça-feira 3 de março iniciou o período de inscrições para a 29na. edição do Rally Argentina, que se realizará entre o 23 e o 26 de abril sob a organização do Automóvel Clube Argentino.

Este ano o Campeonato do Mundo de Rally FIA (WRC) chegará à Argentina para disputar a quinta etapa do calendário 2009.

Uma vez mais os fãs poderão desfrutar do manejo dos melhores pilotos de rally do mundo. Sebastién Loeb procurará seu quinto triunfo consecutivo neste rally mas os Ford de Mikko Hirvonen e Jari-Matti Larvala tentarão quebrar com a hegemonia de Citroën, que leva cinco edições seguidas nestas terras. Além da luta entre as equipes oficiais, Petter Solberg, ídolo para muitos argentinos, chega com um Citroën Xsara, de sua própria equipe, para somar-se à batalha por um lugar ao pódio. Citroën Junior, Stobart VK M-Sport e os locais do Munchis Ford serão também protagonistas principais desta competição.

O PWRC e os autos do Mundial Junior

O Rally Argentina voltará a receber os fãs com um espetáculo de primeira linha. À ação dos World Rally Cars se somarão aos veículos que integram o Campeonato do Mundo de Autos de Produção (PWRC). Serão cerca de uma dezena de autos que chegarão para disputar a quarta edição desse torneio; esta categoria também contará com a presença de dois representantes locais, que serão nominados pelo Automóvel Clube Argentino e terão possibilidades de somar pontos para o certâme.

Por sua vez, o Mundial Junior, berço de grandes figuras do WRC, também estará presente para disputar a quarta prova de sua temporada, a única fora de Europa em todo o calendário do JWRC.

Os representantes locais completam a festa

O Rally Argentina será a oportunidade para que muitos representantes locais e sulamericanos, incluindo-se brasileiros, se compare ante os melhores do mundo. Eles completarão o marco de uma nova edição desta prova, a qual terá seu início na quinta-feira, 23 de abril, no Estádio “Chateau Carreiras” da Cidade de Córdoba.

Como inscrever-se

As solicitações para disputar esta prova serão recebidas até o próximo 17 de março às 20 horas. Todas as tripulações interessadas poderão encontrar os requisitos e formulários no site oficial do Rally Argentina: www.rallyargentina.com

Texto: Nicolás Vega
Verah Moraes

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados