Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Cleyton Pinteiro é eleito presidente da CBA
 
(Foto: Divulgação)
O pernambucano Cleyton Pinteiro foi eleito hoje (sexta, 16) presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, CBA, para o quadriênio 2009/2013. A votação aconteceu esta manhã na sede da entidade, no Rio de Janeiro e a chapa de Pinteiro foi eleita por aclamação; a posse da nova diretoria foi marcada para o dia 16 de março.

O brasiliense Dione Rodrigues de Souza, o paraense Antonio dos Santos Neto e o paranaense Valmor Weiss são os três vice-presidentes da chapa “Por uma CBA de verdade”, que é completada por Aylton Quintiliano Jr ( RJ), Eduardo José Leal de Faria Neves (RJ) e Edison Rodrigues Campos (GO) como membros efetivos do Conselho Fiscal. Romulo Rhemo Palitot Braga (PB), Affonso Henriques Moniz Barreto de Aragão Daquer (RJ) e Gil Marcus Cosenza da Silva (RJ) são os membros suplentes desse conselho.

O nome de Cleyton Pinteiro foi escolhido por 13 federações (Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Tocantins) para liderar a chapa de oposição à situação comandada por Paulo Scaglione, que exerceu dois mandatos consecutivos. Embora tenha anunciado publicamente sua intenção de disputar sua terceira eleição Scaglione não inscreveu ou apoiou nenhuma chapa. Na eleição de hoje Pinteiro acabou sendo eleito por aclamação.

Os planos do novo presidente para administrar a CBA serão focados no automobilismo regional, na profissionalização da estrutura da entidade e na prática da ética e transparência. Pinteiro assume a presidência em meio a um clima econômico que afetou todos os níveis do automobilismo, mas ainda assim mostra-se otimista para comandar os rumos do esporte nos próximos quatro anos.

“Temos um trabalho árduo pela frente, particularmente no que toca a base do automobilismo. Por outro lado temos um grupo de pessoas apaixonadas pelo automobilismo e dispostas a arregaçar as mangas para colocar o esporte no lugar que ele merece.”
Wagner Gonzalez

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2018 KARTING. Todos os direitos reservados