Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
500 Milhas de Londrina - Beto Cazuni e Celso Zocolotte largam na frente
 
A dupla formada pelo londrinense Beto Cazuni e o curitibano Celso Zocolotte (Valimex) marcou a pole position na Geral e Grupo 1, da 17.ª edição das 500 Milhas de Londrina, que está sendo realizada neste fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no Norte do Estado. O Spyder dos paranaenses cravou o tempo de 1min16s423, nos 3.055 metros do circuito, com a média de 143.91 km/h.

Os londrinenses José Roberto Hofig Ramos e Maicom Tumiate (Paranamotor), marcaram o terceiro tempo na Geral e primeiro no Grupo 2, com 1min17s471. “Vamos largar da segunda fila e temos tudo para concluirmos a prova numa boa colocação. É uma corrida de longa duração e o que será importante é a regularidade e durabilidade dos carros”, disse José Ramos. Com problemas na parte elétrica do carro o trio curitibano Beto Richa/Rodrigo Gonçalves/Paulo Henrique Munhoz da Rocha (Academia Gustavo Borges/Essa Motors), não conseguiu um bom rendimento de seu Spyder, ficando apenas com o 14.º lugar, com 1min31s472.

Os pilotos catarinenses Leomar Fendrich, Edson Machado e Paulo Machado (Frenar Freios/Iguaçú Selos Mecânicos/IBM Ferramentas) marcaram o sétimo tempo, com 1min20s269. Já o trio Rodrigo Tassi/Tiago Lopes/Alessandro Marchini (Crossville/Vidofer) marcou o sétimo tempo do Grupo 5, em 1min34s896, com o Gol 88, preparado pela Bonora Racing Team. “Nossa estratégia é de fazer duas paradas para a troca de pilotos e reabastecimento, parando o mínimo possível, para ganhar posições. A durabilidade do Gol é muito boa, própria para provas de longa duração. Queremos andar com cautela na primeira hora da prova, mas o importante é concluir a prova e subir ao pódio”, declarou Rodrigo Tassi.

Os irmãos Algacir e Geraldo Sermann (Grupo PoliService) conquistaram o quinto tempo do Grupo 4, com o tempo de 1min30s945. “Serão quase sete horas de prova e aproximadamente 800 quilômetros de prova. Vamos impor nosso ritmo de corrida e com certeza recuperarmos estas posições. Nas 500 Milhas, muitos carros não suportam o calor e o desgaste do equipamento e abandonam a corrida. Nosso carro está bem preparado e vamos em busca da vitória”, argumentou Algacir Sermann.

No Grupo 5, o favoritismo é da Equipe WCR, que vai largar da segunda posição, com os pilotos José Cordova, Fernando Fedechem e Marcos Ramos (Le Lac/Le Parc/Le Champ/Dumas/Banco Peugeot) a bordo do Peugeot 206 n.º 15. “Vamos largar na frente em nossa categoria, ao lado do nosso principal concorrente. É uma corrida de longa duração, onde tudo pode acontecer. Vamos ficar fiéis à nossa estratégia e procurar assumir a ponta logo no início da prova. Além da vitória nas 500 Milhas em nossa categoria, corremos pelo título do Paranaense de Endurance”, concluiu Marcos Ramos.
Bispo Neto

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados