Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
F3: Victor Corrêa gostou do teste em Interlagos
 
Victor Corrêa gostou de testar com a Razia Sports (Foto: Divulgação)
Mineiro andou pela primeira vez com um F3 em pista molhada

Um ano depois de conquistar o titulo da Fórmula São Paulo, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) voltou ao Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. Após excelentes resultados, conseguir o quarto lugar na Fórmula Ford Inglesa e se destacar no Festival Mundial da tradicional categoria escola, ele participou na quinta-feira (11/12) de um teste na Fórmula 3 Sul-Americana, a convite da equipe Razia Sports. “O teste foi muito bom. Pena que choveu. Mas ele mostrou muita maturidade e cabeça para evoluir com calma, sem abusar”, explica Felipe Tejada, engenheiro que comandou a sessão de testes do piloto natural de Alfenas, sul de Minas Gerais.

Logo que Victor Corrêa saiu dos boxes para iniciar os treinos, começou a chover na capital paulista. O carro estava acertado para pista seca e não havia tempo hábil para fazer muitas alterações. “Só mexemos na barra estabilizadora e na altura do carro. Ele foi sentindo e reagindo bem às mudanças”, conta Tejada. Por causa disso, Victor não pôde dar o máximo, mas ainda assim conseguiu aproveitar a oportunidade. “Andei na pontinha dos dedos, não arrisquei. Fui precavido, não queria bater. Aumentei o ritmo aos poucos, mas mantive uma boa margem de segurança”, conta.

O desempenho de Victor e o desenvolvimento do carro foram melhorando no decorrer do treino, com resultados positivos. “Foi bacana. Ele deu poucas voltas, mas foi melhorando gradativamente e com consistência. Dentro do equipamento que ele dispunha, foi muito bom”, afirma o engenheiro da Razia Sports. Foi a segunda vez que o piloto andou com um F3, mas somente a primeira vez na chuva. “Achei legal, a experiência foi boa. O acerto não era o ideal, mas o teste foi mais para sentir o carro mesmo”, explica. Em outubro, o jovem de 18 anos andou no veloz circuito inglês de Sntetterton com a equipe Fluid Motorsport, atual campeã da Fórmula 3 Inglesa National.

O alfenense fez questão de agradecer a Razia Sports pela oportunidade de andar com um F3 e voltar ao circuito de Interlagos. “Foi muito bom e muito válido para mim. Gostei de trabalhar com todos na equipe, são excelentes profissionais”, garante. O titular da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power tem como prioridade alinhar no grid da Fórmula 3 Inglesa em 2009, mas rasgou elogios ao campeonato sul-americano. “A categoria aqui em nosso continente é uma excelente escola. No ano que vem, com carros novos e bastante modernos, tem tudo para arrebentar”, conclui.

Visite www.victorcorrea.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados