Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Pizzonia participa do Futebol dos Pilotos e do Desafio das Estrelas
 
Pizzonia tem semana cheia de atividades (Foto: Divulgação)
O amazonense joga futebol no Morumbi. Em Floripa, ele corre com macacão e capacete do Corinthians.

Que vida de piloto profissional é uma verdadeira correria, ninguém duvida. Aeroportos, hotéis, autódromos e compromissos com os patrocinadores são rotina dos competidores. E mesmo quando estão em casa e de folga das competições oficiais, eles não param. É o caso do amazonense Antonio Pizzonia, que nos próximos dias participa do Futebol dos Pilotos e do Desafio Internacional das Estrelas. “Eu não tenho folga. Cheguei segunda-feira da Europa, ontem (quarta-feira) eu treinei de kart e hoje (quinta-feira) jogo futebol. Vou aproveitar o embalo, esse ritmo é muito bom para o piloto”, afirma o titular do Corinthians na Superleague Formula, o futebol sobre quatro rodas, e da K-med Racing na Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional.

Nessa semana cheia, Pizzonia vai se dividir para cada evento que vai participar. No campo do São Paulo, entra o piloto da Stock Car. O amazonense troca a sapatilha pela chuteira para a disputa do tradicional Futebol dos Pilotos, que acontece nesta quinta-feira (17/11), no estádio do Morumbi, a partir das 13h. “Vai ser um prazer muito grande disputar essa partida. Além de eu gostar muito de jogar futebol, vai ser uma grande reunião com amigos pilotos e vários ex-jogadores”, confessa.

Além da confraternização, da qual também participam pilotos como Felipe Massa, Tony Kanaan e Luciano Burti, o evento vai presentear 100 crianças do Graac (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), que irão acompanhar as partidas. “Esse lado beneficente é muito legal. O fato de poder ajudar a quem precisa, trazer alegria e apoio para essas crianças, não tem nada que pague”, conta Pizzonia.

Após o jogo, é a vez do piloto da Superleague entrar em cena. O amazonense embarca para Florianópolis, onde no fim de semana (29 e 30/11) participa do Desafio Internacional das Estrelas. Ele vai disputar o torneio com o macacão e o capacete que utiliza quando defende as cores do Corinthians a mais de 300 km/h. “É uma festa espetacular, muito bem organizada, cheia de surpresas e onde todos são sempre muito bem recebidos”, destaca o ‘Jungle Boy’.

A competição organizada por Felipe Massa terá a presença de outros grandes nomes do automobilismo mundial, como Michael Schumacher, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Jeff Gordon, e Cacá Bueno. “Além dos amigos e companheiros, eu adoro Florianópolis, a cidade é maravilhosa. Eu também tenho boas recordações, já corri e ganhei corrida do Brasileiro de Kart lá. Espero repetir a vitória que tive em uma das baterias na edição de 2006 do Desafio das Estrelas”, completa.

Depois dessa semana cheia, Pizzonia volta para São Paulo e já pensa na preparação para a disputa da última etapa da Stock Car, que acontece entre os dias cinco e sete de dezembro. “Depois dessa semana intensa, vou lutar para conquistar um bom resultado e fechar o ano com chave de ouro”, finaliza.

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados