Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Emoções, cultura e estratégia: elementos decisivos do Mitsubishi Outdoor
 
(Foto: Haroldo Nogueira)
Tomar água na nascente do rio Tietê, realizar uma trilha de mountain bike e contribuir para a obra de Magela de Santa Branca, importante artista plástico local que utiliza materiais reciclados para retratar a visão de mundo da sua comunidade, foram algumas das emoções vividas pelos competidores que disputaram a última prova do ano do Mitsubishi Outdoor, no sábado, dia 22 de novembro, em Mogi das Cruzes (SP).

Único rali de estratégia do Brasil, a prova percorreu trilhas entre a região de Salesópolis, Biritiba-Mirim, Guararema e Santa Branca e misturou tarefas esportivas e culturais, reunindo grupos de famílias e amigos em um desafio diferente junto à natureza. Participam da disputa equipes formadas por dois veículos Mitsubishi que podem ter até 10 integrantes. O equipamento mínimo necessário é a bússola, fornecida pela organização, mas em algumas provas foram necessários equipamentos especiais, como colete salva-vida, mountain bike, GPS, câmeras fotográficas e até mesmo equipamentos de escalada.

Com a melhor estratégia e os melhores resultados, os paulistas da Virage Pedra Grande, formada por dois Pajeros TR4, conquistou o primeiro lugar do pódio e, além do troféu e prêmios de patrocinadores, ainda ganhou uma exclusiva bike Mitsubishi. “Levamos muito a sério a prova de hoje. Todos estavam bastante comprometidos e assim conseguimos superar os erros e fazer uma prova que nos orgulhou muito”, disse Julio Gabriolli, integrante da equipe. O vice-campeonato ficou com os paulistas da Omellet’s, seguidos pela Coiotes, Bora-Bora e Salvini Racing.

Realizar uma escalada tendo três opções de caminho com níveis de dificuldade e pontuações variadas, era o desafio do Toma a Tua Linha, que agradou até os novatos no esporte, como Edenilson Ducati, integrante da equipe Não Empurra que é Pior. “Espetacular! Para mim, essa foi uma quebra de paradigma. Nunca nem mesmo me imaginei escalando. Adoraria repetir a experiência no próximo ano”, diz Ducati.

Tendo o programa de treinamento do Nokia N95 8G como navegador e uma bicicleta como veículo, para conseguir o carimbo do desafio Livestrong, o ciclista da equipe contava com facilidades do programa como distância, velocidade, tempo, média de velocidade, altitude, latitude, longitude e diversos gráficos. Com o melhor resultado nessa aventura, comemorou a equipe mineira Juda Nós. “Foi difícil. O asfalto era muito grosso, o vento muito forte e, assim, a bike não rendia muito, mas conseguimos nos superar”, celebra Luis Paulo “Buraco”, que pedalou no desafio.

O Caça-Café exigiu que as equipes cumprissem uma tarefa cultural associada à história regional. Para conquistar os pontos, era preciso localizar e fotografar quatro dos cinco casarões coloniais sinalizados no mapa e apresentar as imagens no casarão onde estava o monitor. “Foi uma prova muito bonita. Valeu a pena executar pela riqueza arquitetônica e conservação dos casarões centenários”, conta Gustavo Paleari, integrante da vice-campeã Omellet’s.

E no meio de tantos desafios, os competidores tiveram a oportunidade de conhecer a nascente do rio Tietê, na tarefa O Rio Teimoso, e para isso precisaram percorrer uma trilha em grupos de quatro participantes. “O caminho era sinuoso e exigia um bom condicionamento físico, mas chegar ao final e ter a oportunidade de saciar a sede com a água ainda límpida do Tietê fez valer a pena”, conta Marcos Greca,da equipe Bora-Bora, até então acostumado à imagem do rio poluído que cruza a capital paulista.

Agora, os competidores do Mitsubishi Outdoor aproveitarão as férias para se preparar para a temporada 2009, que promete muitas surpresas além de mais adrenalina e emoções. Os vencedores da etapa de Mogi das Cruzes já estão ansiosos pelo próximo ano. “Essa será uma fase difícil e de bastante ansiedade. São férias doloridas”, desabafou Gabriolli, da Virage Pedra Grande.

O Mitsubishi Outdoor 2008 é patrocinado por Unicard, Mit Cartões, Centauro, Clarion, Real Cargas, Castrol, Du Pont, Cisa Trading, Pirelli e Gol Linhas Aéreas.

Classificação

1º Virage Pedra Grande (1876 pontos)
2º Omellet’s (1817 pontos)
3º Coiote (1448 pontos)
4º Bora-Bora (1393 pontos)
5º Salvini Racing (1264 pontos)
Giorgia Torello

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados