Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Paranaenses vencem em casa neste domingo
 
Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel conquistam segunda vitória em seis corridas como parceiros na equipe Full Time Sports. Resultado deixa Feldmann na terceira posição isolada do campeonato

Festa paranaense na 16ª etapa do Telefônica Speedy GT3 Brasil. Com um Dodge Viper Competition V10, a dupla Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel venceu praticamente de ponta a ponta a prova de encerramento da penúltima rodada dupla do calendário, e fechou com chave de ouro o dia positivo para os paranaenses no circuito Raul Boesel – que já haviam comemorado a vitória e o título de José Cordova na Copa Renault Clio.

Com este resultado, Feldmann e Lico atingiram uma marca significativa na categoria, já que conquistaram duas vitórias em apenas seis corridas dividindo o volante do supercarro norte-americano preparado pela equipe Full Time Sports. Neste domingo, eles assumiram a primeira posição na oitava volta com uma ultrapassagem sobre o outro Dodge Viper da Full Time de uma dupla paranaense, os irmãos Wagner e Fabio Ebrahim.

Até a parada para troca de pilotos, aliás, os paranaenses mantinham boas chances de completar a dobradinha na corrida, mas o resultado acabou não se concretizando em virtude da perda de rendimento apresentada no carro dos irmãos Ebrahim. “Deus nos abençoou com a vitória, e muito desse resultado se deve ao que conseguimos fazer na largada. Sabíamos que, se não ultrapassássemos o Ford GT na largada, ele poderia abrir vantagem e a vitória ficaria mais distante”, declarou Alceu Feldmann.

Com esse resultado, Feldmann assumiu a terceira posição isolada na tabela com 63 pontos, deixando para trás os irmãos Ebrahim – que caíram para o quarto lugar, com 52. Por não ter disputado todas as corridas do ano – Alceu também teve como parceiros em 2008 Thiago Marques e Daniel Landi – Lico Kaesemodel ocupa a quinta posição na tabela, com 45 pontos.

A surpresa nas três primeira colocações foi a dupla da Porsche Valdeno Brito e Norberto Gresse Filho, que largou na 11ª posição. Diferentemente da prova de sábado, quando partiram em terceiro no grid, eles precisaram cumprir uma corrida de recuperação – e reconheceram a importância do resultado.

“Depois do quinto lugar obtido ontem, quando largamos em uma posição melhor do grid, achávamos que hoje não teríamos uma corrida tão boa. Mas o Betinho (Gresse) fez um ótimo início de prova, e me entregou o carro em boas condições. Daí em diante foi só acelerar, e contar com um pouco de sorte pelo abandono de algumas duplas que tinham até mais condições de ocupar esse lugar”, avaliou Valdeno.



Resultado bom para o campeonato – O segundo lugar obtido pela dupla Walter Salles e Ricardo Rosset melhorou as condições da dupla na disputa direta com Xandy Negrão e Andréas Mattheis pelo título de campeã da temporada. Após a corrida deste domingo, eles passaram a somar 87 pontos na tabela, contra 96 dos atuais líderes do campeonato – que terminaram em quarto lugar na pista. Essa desvantagem – que hoje é de nove pontos –, chegou a ser de doze, o que abriu a possibilidade de uma decisão antecipada em Curitiba, fato que acabou não se concretizando. Para a próxima rodada dupla, há 20 pontos em jogo.

“Hoje contamos com a sorte que não tivemos em outras ocasiões, e nos mantivemos na disputa pelo campeonato. O resultado foi positivo e acho que seria injusto se tivéssemos que sair tão cedo dessa disputa, já que tivemos problemas técnicos em quatro corridas”, declarou Walter Salles. “Depois de passar o (Abramo) Mazzochi no miolo, vi que tinha doze segundos de desvantagem para o líder, então procurei manter a posição e só passei a andar mais rápido quando vi a aproximação do Valdeno”, acrescentou.

Separados por nove pontos, os líderes partem para a rodada dupla de encerramento do campeonato em situações opostas. Enquanto Xandy e Mattheis dependem de seus próprios resultados para serem campeões, Salles e Rosset sabem que precisarão de ajuda externa para ficar com o título. “Vamos precisar da ajuda da sorte e dos Viper”, brincou Rosset, que já foi piloto da equipe Arrows na Fórmula 1. “Interlagos é uma pista que exige muita potência de motor na Subida da Junção e na Reta Oposta, e isso deve beneficiar os pilotos que correm com os Viper”, encerrou.

O último desafio da temporada de 2008 do Telefônica Speedy GT3 Brasil será daqui a quinze dias, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O resultado completo da corrida deste domingo em Curitiba foi o seguinte:

1º) A.Feldmann/L.Kaesemodel (VC, PR/PR), 43 voltas em 1:00:13.413 (média de 158.29 km/h)
2º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), a 8.001
3º) V.Brito/N.Gresse (P9, PB/SP), a 8.907
4º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), a 41.082
5º) M.Hahn/A.Khodair (F4, SP/SP), a 57.615
6º) A.Mazzochi/M.Stumpf (VC, RS/RS), a 1:13.021
7º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), a 1 volta
8º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), a 1 volta
9º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), a 1 volta
10º) C.Rosa/S.Lucio (F4, RS/SP), a 1 volta
11º) W.Fittipaldi/A.Hermann (P9, SP/SP), a 1 volta
12º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), a 2 voltas
13º) F.Longo/D.Serra (F4, SP/SP), a 14 voltas
14º) E.Nascimentos/L.Burti (VC, RJ/SP), a 25 voltas
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados