Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Kanaan conquista a pole para a 12ª edição da 500 Milhas de Kart
 
(Foto: Décio Ribeiro)
O baiano Tony Kanaan, que ao lado de Rubens Barrichello soma 7 títulos conquistados na “500 Milhas de Kart Granja Viana”, registrou nesta tarde o melhor tempo do Top Qualify, que determina o posicionamento dos 32 primeiros karts na largada, prevista para acontecer às 13h00 deste domingo. A prova, como sempre, acontece no Kartódromo Internacional Granja Viana, localizado em Cotia, região da “Grande São Paulo”.

Antes da realização do Top Qualify, onde cada piloto tem direito a apenas uma volta lançada para conquistar a melhor colocação no grid, aconteceram as classificatórias separadas em três grupos: dois formados por equipes, digamos comuns e um formado por pilotos convidados, aqueles a quem podemos chamar de “os astros do automobilismo”.

Para o “Top Qualify” vão os cinco melhores colocados dentre as 21 equipes integrantes dos grupos 1 e 2, juntamente com as 22 equipes formadas pelos “convidados”, totalizando 32 karts. Como a pole provisória foi conquistada pelo piloto Tuka Rocha, pilotando o kart n° 3, da Piquet Sport, coube a ele escolher a ordem de saída para o Top Qualify. A equipe optou pela ordem inversa, ou seja, o primeiro a sair para o Top Qualify seria aquele com o menor tempo dentre os 32 pilotos mais rápidos.

Tony Kanaan, que havia conquistado apenas o 12° tempo dentre os convidados, não se fez de rogado e aproveitou muito bem a única volta a que tinha direito, cravando o tempo de 57s891, reservando para seu companheiro de equipe, o piloto Rubens Barrichello, a honra de comandar o grid deste domingo.
Décio Ribeiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados