Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Vilarinho sai na frente na disputa pelo título de estreante do ano
 
Em quarto, brasileiro é o melhor colocado entre os quatro garotos que brigam pelo título de novatos, que rende contrato de piloto oficial da BMW. (Foto: Luca Bassani)
O norte-americano Alexander Rossi, campeão antecipado da Fórmula BMW Americana, registrou nesta sexta-feira (31) a pole position para as duas corridas que encerram a temporada da categoria, marcadas para sábado (1) e domingo (2), como preliminares do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O companheiro dele na equipe EuroInternational, o brasileiro Giancarlo Vilarinho, larga em quarto em ambas, mas saiu no lucro na única disputa ainda em jogo no campeonato, o título de Estreante do Ano.

Nas duas provas, ele parte na frente de seus três adversários diretos nesta briga, os canadenses Gianmarco Raimondo – líder na tabela entre os novatos – e Mikael Grenier e o brasileiro Alexandre Ruiz. “Pela manhã, eu fui o segundo mais rápido, apenas dois décimos atrás do Alexander Rossi, então acho que dava para ter conseguido mais na tomada de tempo. Mesmo assim, foi um bom resultado pensando no campeonato”, destaca Giancarlo Vilarinho, de 16 anos.

Depois de quatro pódios, dois deles consecutivos nas últimas duas etapas, ele busca a primeira vitória na categoria correndo em casa. Resultado que pode ajudá-lo a conquistar o objetivo maior. Quem vencer a disputa de Estreante do Ano ganha automaticamente um contrato de piloto oficial da BMW e apoio de US$ 80.000,00 da montadora alemã para 2009. A largada para a primeira prova do fim de semana, neste sábado, será às 16h50. Já no domingo o início está previsto para às 10h00.
Tiago Mendonça

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados