Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Disputas quentes na 8ª rodada da Copa Centro-Oeste
 
O recém-estreante Brenno César comemorou bastante sua primeira vitória na categoria Cadete. (Foto: Flávio Quick)
Neste sábado e domingo, dias 25 e 26 de outubro, o Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília – DF, recebeu as atividades da 8ª rodada da Copa Centro-Oeste de Kart, e assim como nas etapas anteriores as disputas receberam pilotos de vários estados como Goiás, Minas Gerais, Bahia, Tocantins e do próprio Distrito Federal. O fato negativo da prova ficou por conta do número de pilotos. Como na última semana a maioria dos competidores do país disputou a Copa Brasil de Kart, em Itumbiara – GO, vários times optaram por não concorrer nesta rodada e a utilizarão como descarte na pontuação final do Campeonato.

Na pista as disputas foram bastante movimentadas e, sob calor de quase 40º, os pilotos partiram em busca das vitórias. A primeira classe a competir foi a Mirim. Fernando Mattos dominou a primeira corrida desde a tomada de tempos, quando conquistou a pole-position. Na primeira bateria, duas voltas foram suficientes para ele se distanciar do pelotão e contruir um larga vantagem até a bandeirada da vitória. Na segunda posição chegou Luiz Felipe Branquinho e, na terceira, João Coqueiro. Na prova de domingo, válida pela 16ª etapa, duas voltas aconteceram e um acidente envolvendo João Coqueiro e Pedro Cardoso interrompeu a bateria. Após atendimento médico à Coqueiro, a corrida foi reiniciada e Mattos venceu novamente após eletrizante “pega” com Branquinho, que novamente ficou em segundo. José Pereira foi o terceiro.

A Cadete teve as duas corridas mais movimentadas da rodada. No sábado, após uma largada sem problemas, o pelotão seguiu agrupado nas primeiras voltas. Na segunda metade, porém, os cinco primeiros colocados se destacaram fazendo uma prova à parte. Após várias ultrapassagens e alguns toques o vencedor somente foi conhecido na última volta. Jorge Abrão Neto venceu com João Vieira em segundo e João Cerrato, em terceiro. A corrida de domingo, também, só foi definida na última volta. Após passarem toda a bateria disputando a ponta João Vieira, Pedro Fortes e Augusto Pereira acabaram se envolvendo em um acidente na última curva e, com isso, Brenno César se aproveitou para pular na ponta e vencer, após ter largado da oitava posição. Pedro Piquet ficou em segundo e Pedro Fortes, em terceiro.

Os pilotos da Júnior e Júnior Menor fizeram as terceiras provas. Pela Júnior, Matheus Vieira foi o nome do final de semana e venceu, sem dificuldades, após ter marcado também a pole. Após uma grande disputa pelo segundo posto onde os pilotos chegaram a se tocar e sair da pista, Diogo Ribas chegou em segundo e Ítalo Leão, em terceiro, no sábado, posições que se inverteram no domingo. Na Júnior Menor, Phillipe Pinheiro venceu as duas seguido por Victor Guimarães.

As corridas da F-400 foram dominadas por um único piloto desde de seu início. Jobis Ferreira marcou a pole e seguiu na liderança até a penúltima volta, da primeira bateria, quando, com algum problema, seu kart perdeu rendimento fazendo com que o piloto chegasse no segundo lugar. Melhor para Murilo Mori que herdou a liderança e venceu. Hiroji Okano chegou em terceiro. No domingo, Ferreira não teve a mesma falta de sorte e venceu de ponta-a-ponta com César Aidar em segundo e Mori, em Terceira.

As últimas rodadas de corridas trouxeram à pista Novatos, Graduados “B” e Sêniores “A” e “B”. Desde a tomada as atividades foram dominadas por Lucas Foresti, da Graduados. Na bateria de sábado o piloto não tomou conhecimento de seus concorrentes e venceu sem dificuldades. Na sua classe Pedro Barbosa cheguo em segundo e Luciana Alves, em terceiro. Na segunda corrida as posições se inverteram com Barbosa em primeiro e Foresti, em segundo. Dentre os novatos, Vinícius Perdigão foi o vencedor das duas corridas. Na Sênior “B” a vitória ficou com Felipe Neira no sábado e Célio Leal, no domingo. Na Sênior “A”, Fábio Oliveira venceu as duas etapas.

O resultado completo das provas da Copa Centro-Oeste de Kart poderão ser consultados diretamente na página da RBC Preparações, através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br.
Flávio Quick

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados