Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Muita velocidade e emoção na Copa Nascisul de Kart
 
As ruas de Criciúma (SC) receberam os melhores pilotos de kart da região para a 1a Copa Nascisul de Kart neste final de semana, 27 e 28 de setembro.

Com muita segurança e velocidade, os mais de 50 pilotos que participaram da prova puderam experimentar a emoção de uma prova de rua. A organização foi do Criciúma Kart Clube que teve muita preocupação com a segurança. Nos dois locais mais perigosos da pista não havia nenhuma pessoa e as proteções foram perfeitas. Ao longo do trecho foram instaladas arquibancadas que ficaram lotadas, além de uma área Vip que também ficou lotada.

Os treinos foram no sábado durante o dia e no final da tarde a avenida foi reaberta ao trânsito. No domingo ela foi fechada às 8 horas e se deu o início dos treinos de aquecimento e depois as tomadas de tempo. Com os grids definidos as baterias iniciaram no final da manhã e foram até às 17 horas com muita disputa e constantes trocas de posição.

Na categoria Cadete o vencedor foi Lucas Savaris que venceu as duas baterias com João Demetrio em segundo e Julio Rezena em terceiro.

Para os pilotos da Novatos, a bateria também trouxe muita emoção. A inexperiência dos pilotos foi deixada de lado e eles aceleraram até demais. Leonardo Gomes venceu a prova com uma vitória e um segundo lugar. Em segundo na prova finalizou Humberto Coral e em terceiro Kuki Martins.

Na Formula Kart para motores 125, a vitória foi de Bruno Bristot com a soma de uma vitória e um segundo lugar. Em segundo finalizou Gustavo Olívio com um terceiro e uma vitória e em erceiro Andrés Junior com um segundo e um terceiro lugar.. A Formula Kart chamou atenção pela constante troca de posições durante as duas baterias.

Para as categorias com motor RD 135, a disputa foi forte e acirrada e em alguns momentos exigiu muita habilidade dos pilotos para superar obstáculos de karts que rodaram e ficavam atravessados na pista. Na Five Speed, a categoria com o maior número de inscritos, Renato da Silva venceu as duas baterias e a prova com Thiago Schefer em segundo e André da Silva em terceiro. Na Five Speed B o vencedor foi Frank Citadin com Jonathan Robegi em segundo e José Carlos de Souza em terceiro.

A Five Speed A, categoria mais veloz da prova foi muito disputada e houve empate na soma de pontos final da prova. Daniel Ferreira venceu com Alexander Ce em segundo. Em terceiro finalizou Fernando Soratto.

Com a realização dessa prova em uma avenida, o Kart Clube de Criciúma deu provas que com organização e dedicação é possível fazer bons eventos de kart aonde ainda não há kartódromo.
João Otávio Ness

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados