Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Barbanera e Fontoura garantem 2° lugar na T2 no Bras. de Cross Country
 
Objetivo cumprido para a Pietro Barbanera e Glauber Fontoura neste fim de semana de rali de rodada dupla, válido também pelas etapas 4 e 5 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A dupla pretendia cumprir as cinco especiais e pontuar para o ranking nacional da modalidade e foi o que aconteceu, garantiu a segunda colocação na categoria T2 Brasil.

No sábado (27), Barbanera e Fontoura disputaram as três especiais de 50 quilômetros e não tiveram imprevistos com o carro, o que fez com que finalizassem o percurso de forma tranqüila apesar da prova ter exigido bem do conjunto piloto/navegador/equipamento. Neste domingo (28), o tempo também colaborou e manteve a maior parte do percurso seco, mas o traçado teve características um pouco diferentes do dia anterior, nos dois trechos cronometrados de 70 quilômetros cada, que permitiu a dupla acelerar um pouco mais, porém sem correr riscos.

“Nosso resultado foi bem satisfatório, pois mantivemos o segundo lugar no Brasileiro na categoria e o carro não apresentou problemas. Seguimos a estratégia de finalizar todas as especiais e foi extremamente importante pontuar neste fim de semana numa prova bem organizada, com grid cheio e apesar de exigir 100% de navegação não tive problemas, a planilha esteve perfeita”, ressalta Fontoura.

O piloto também avaliou o desempenho positivamente e ressalta que a Ranger, que ainda se encontra em desenvolvimento na T2, correspondeu às expectativas. “O desempenho poderia até ser melhor, mas preferi poupar o equipamento para não correr riscos e chegar. Mantive a mesma tocada para não forçar o carro. Mas aos poucos pretendo com mais confiança, voltar a acelerar mais”, explica Barbanera que retornou às competições no início do ano, depois de alguns anos afastados dos grids.

A dupla voltou a se reunir no início da temporada para disputar o Brasileiro de Rally Cross Country e acompanha atenta aos ajustes para a melhoria do carro, que começou a preparado em março para a T2. Na etapa anterior em Tunas (PR) no início de setembro, foram os campeões da categoria na etapa do Rally da Independência e agora, Barbanera e Fontoura aguardam a última etapa a ser realizada em dezembro, durante o Rally dos Amigos.

A dupla Pietro Barbanera e Glauber Fontoura é patrocinada pela Barbanera Qualità e Fontoura Dias Stands com apoio da 4x4 Experts.
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados