Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Sétima etapa com muita emoção no Paulista de Kart
 
O mineiro Gabriel Leão comemorou bastante sua primeira vitória no Paulista, na categoria Mirim (Foto: Flávio Quick)
No último sábado (20/09), pilotos e equipes de várias regiões do país se deslocaram até a cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, onde disputaram no Kartódromo Aldeia da Serra a sétima etapa do Campeonato Paulista de Kart. O Campeonato mais tradicional da modalidade no estado de São Paulo, reuniu nesta sétima etapa 40 pilotos dentre as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Fórmula-250.

A programação das corridas começou com os pequenos garotos da Mirim. Com seis pilotos inscritos a pole ficou com Raikkonen Sackzenian que marcou o tempo de 51s701. Na prova, porém, as disputas foram eletrizantes. O piloto manteve-se na liderança durante algumas voltas, porém, logo foi superado por José Pereira Júnior e João Felipe Marques. Pereira e Marques fizeram uma prova inteira de disputa particular enquanto que Gabriel Leão, após ter largado da última posição, vinha na quarta posição, acompanhando de perto a briga dos dois. Na penúltima volta, porém, Gabriel aproveitou-se da briga dos dois para assumir a ponta e vencer a etapa. José Pereira ainda terminou em segundo e Gregory Diegue, foi o terceiro.

Na categoria Cadete a pole foi do paulista Thiago Vivacqua. Após confirmar a liderança nas primeiras voltas o campeão Brasileiro recebeu a pressão de João Pessoa, seu companheiro de equipe, que vinha muito rápido na segunda posição. Ambos se distanciaram do restante do pelotão que se dividiu em outros dois grandes blocos. Paciente, João aguardou o momento exato para ultrapassar Thiago e seguir sem ser ameaçado até a bandeirada da vitória. Vivacqua terminou em segundo e Yurik Carvalho, após prova de recuperação, terminou na terceira posição.

Outra prova emocionante reuniu os competidores da Júnior Menor. O campeão Brasileiro Victor Franzoni largou da pole, mas, durante toda a prova travou um verdadeiro duelo com Matheus Rotta. Ambos logo se destacaram do restante do pelotão e a cada volta se ultrapassavam, revezando-se na condução da prova. Ao final, Franzoni fez bela ultrapassagem na última volta e garantiu a vitória. Após seu kart ter saído do traçado na ultrapassagem Rotta terminou apenas na sexta posição. Olin Galli terminou pela segunda posição e Erik Gasparini, em terceiro.

Jonathan Louis, Jean Paturle e Jean Aguiar, da Júnior, protagonizaram aquela que talvez tenha sido a briga mais emocionante deste sábado. Após largar da pole, Louis não conseguiu abrir de seus concorrentes e foi pressionado durante todo o tempo por Aguiar e Paturle. Os três se revezaram na condução da corrida, mas, a decisão da prova foi além da bandeirada de chegada. Jean Aguiar venceu, mas, tanto ele quanto Paturle foram penalizados em dez segundos por atitude antidesportiva. Assim, a vitória ficou com Louis. Aguiar chegou em segundo e Paturle, em terceiro.

Finalizando a etapa os karts da F-250 tomaram o traçado. João Guariglia não tomou conhecimento de seus adversários e após marcar a pole dominou a corrida sem ser ameaçado até três voltas para o final. Neste momento, porém, começaram a cair alguns pingos de chuva e vários pilotos rodaram na pista. Guariglia quase perdeu a primeira posição, mas, conseguiu suportar a pressão e com muito cuidado cruzou a linha de chegada em primeiro. Paulo Yamamoto terminou em segundo e Pierre Camargo, em terceiro.

O Paulista de Kart entra agora em período de recesso e voltará à cena em outubro. A oitava etapa da competição será realizada no sábado, dia 11, em pista a ser informada posteriormente pela organização.
Flávio Quick

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados