Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Santa Cruz do Sul terá prova decisiva do Brasileiro de Endurance
 
BMW M3 de Fábio Sotto Mayor, líder da Categoria II (Foto: Vinícius Nunes)
A cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul será palco, neste final de semana, da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance. Já na sexta-feira, dia 26 de setembro, o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul estará recebendo os primeiros treinos livres e a prova, com duração de três horas, terá a largada no domingo (28), às 13h00. O certame é promovido pela Interlagos Eventos e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo. A etapa tem o apoio da Federação Gaúcha de Automobilismo.

Antes mesmo da chegada das equipes ao autódromo, já estão inscritos 50 pilotos divididos em 23 carros tais como Dodge Viper, Maserati Trofeo, BMW M3, Chevrolet Vectra 2.0 oficial de fábrica, além dos potentes protótipos nacionais Mitsubishi, Tornado, MCR, Predador, Horus, Spyder Race, entre outros.

Segundo o promotor Antônio de Souza Filho, a prova reúne elementos para ser uma das melhores do calendário. “Se você analisar que alguns dos carros de endurance mais potentes do Brasil estarão participando e o clima de decisão do evento, pelo fato de o campeonato estar se aproximando de seu final, é muito grande a perspectiva de uma grande prova e com grid cheio”, avaliou De Souza, que projeta um crescimento significativo no número de inscritos durante a semana. “Não me surpreenderei se tivermos 40 carros no grid”.

Outro fator que justifica o entusiasmo do promotor com a prova é justamente a cidade de Santa Cruz do Sul. “Eu tenho uma paixão especial por esta cidade e seu povo. O automobilismo é um esporte que tem apaixonados por todo o Brasil e, com certeza, somos bem recebidos em todos os lugares. Mas em Santa Cruz do Sul a coisa é diferente. Apesar do frio que a gente enfrenta em algumas épocas do ano, o calor humano e o entusiasmo dos membros da prefeitura, da equipe do autódromo, dos responsáveis pelo comércio local, o apoio da imprensa e a energia dos fãs fazem com que eu e minha equipe nos sintamos em casa fazendo provas em Santa Cruz do Sul e contagiados por essa recepção maravilhosa”, destacou Antonio de Souza Filho.

Clima de decisão

Duas categorias, em particular, poderão conhecer os campeões de 2008 já em solo gaúcho. Depois de vencer as três primeiras provas da categoria II, o ex-campeão brasileiro de Stock Car Fábio Sotto Mayor poderá somar mais um título nacional ao seu vasto currículo se repetir a dose com o BMW M3 da equipe Eurobike ou mesmo diante de uma combinação favorável de resultados. O mesmo pode ser dito em relação aos irmãos Fernando e Edemar Stédile (Protótipo Spyder Race), que venceram todas as provas da classe III até aqui, apesar da forte oposição do Protótipo Predador, dos paranaenses Jair e Duda Bana, vice-líderes.

Na categoria I a disputa é a mais apertada do campeonato, com quatro pontos dividindo os líderes César Bonilha e Márcio Lima, com Protótipo Spyder Race, Eduardo de Souza Ramos e Leandro de Almeida, com Protótipo Mitsubishi. No grupo IV, Algacir Sermann Filho e Augusto Baldo Neto seguem na ponta.
Américo Teixeira Jr.

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados