Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Fábio Fogaça vence pela primeira vez na Stock Jr. em Curitiba
 
Sorocabano retornou à categoria na corrida paranaense (Foto: Luis Carvalho)
Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece. Então o sorocabano Fábio Fogaça (Braspress / G.Giannone / Norgren / Kraucher / Feeder / Emee) teve neste domingo (21/09) uma experiência histórica e inesquecível. O filho do veterano campeão Djalma Fogaça conquistou a primeira vitória de sua breve carreira na nona etapa da Stock Jr., disputada no Autódromo de Curitiba. “Foi bem legal. Eu vim para ganhar, tinha que ganhar”, afirma o piloto que aos 16 anos é o mais jovem do evento da Stock Car.

A primeira vitória de Fábio Fogaça foi ainda mais especial, justamente porque marcou o retorno do piloto à categoria após ficar ausente de uma corrida por falta de apoio. “A minha primeira vitória veio no melhor momento possível, pois fiquei fora da corrida anterior por falta de patrocínio”, explica. A partir da etapa de Curitiba o jovem piloto conta com o apoio de Braspress/G.Giannone/Norgren/Kraucher/Feeder/Emee.

Quem também estava radiante no paddock de Curitiba era o pai Djalma Fogaça. “Ver o meu filho ganhar pela primeira vez é indescritível e fantástico”, conta. Ele destacou a forma madura como o filho se comportou durante toda a prova. “O que mais me impressionou foi a maturidade dele. Na corrida não teve um único erro contra pilotos infinitamente mais experientes”, lembra.

Largando na sétima posição, com a pista molhada, Fábio Fogaça fez uma corrida bastante agressiva e ao final da primeira volta já ocupava a terceira colocação. Na passagem seguinte ele já estava em segundo lugar, pressionando o paranaense Lucas Finger. Eles então passaram a fazer um duelo acirrado pela liderança e na oitava volta o sorocabano recebeu bandeira quadriculada amarela em primeiro, por apenas 23 milésimos de segundo. “Vim desenhando a ultrapassagem há muito tempo. Ele me trancava nas retas e na última volta fiz perfeita a última curva e passei ele na linha”, conta.

Após a relargada, Fogacinha manteve a ponta e aos poucos ampliou sua liderança, enquanto Finger e Daniel Pflaumer brigavam intensamente pela segunda colocação. “É muito importante sair na frente na relargada numa pista escorregadia como essa”, explica. Ao final de 15 voltas e com mais de três segundos de vantagem para Pflaumer, o sorocabano teve o gostinho de ganhar uma corrida pela primeira vez. “Acho que a vitória já era merecida, fiz outras grandes corridas. Só faltou experiência”, completa.

Fabinho faz em 2008 sua primeira temporada no automobilismo. “Parecia que ele tinha muitos anos de carreira e não apenas oito corridas no currículo e somente 10 meses desde que concluiu o curso na escola de pilotagem”, alegra-se o pai, piloto e chefe na Fórmula Truck. O mais novo vencedor do automobilismo nacional destaca a importância de seu pai neste início de carreira. “Desde o começo ele vem me aconselhando. Só me faltava a experiência necessária para vencer”, finaliza.

A próxima etapa da Stock Jr. acontece no Autódromo de Tarumã (RS) no dia 23 de novembro.

Confira o resultado final da corrida de Curitiba:

1º) Fabio Fogaça (SP), 15 voltas em 30:11.409 (média de 110.15 km/h)
2º) Daniel Pflaumer (SP), a 3.146
3º) Lucas Finger (PR), a 4.258
4º) Sergio Ramalho (, PE), a 7.374
5º) Pedro Boesel (PR), a 8.537
6º) Patrick Gonçalves (*, BA), a 13.190
7º) João M Carvalho (*, SP), a 15.525
8º) Leonardo Medrado (*, RJ), a 39.394
9º) Ana Lima (, SP), a 39.916
10º) Rodrigo Barone (*, SP), a 43.746
11º) Beto Cavaleiro (*, SP), a 49.833
12º) Marcelo Munhoz (*, SP), a 1:00.793
13º) Alessandro Xavier (*, PR), a 1 volta
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados