Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Brasileiros da F-BMW Européia encaram os desafios de Spa
 
Melhor “brazuca” da temporada, Pedro Bianchini tenta voltar ao pódio na pista belga

No início desta semana, Jarno Trulli, um dos pilotos mais experientes da Fórmula 1, declarou que Spa Francorchamps é a pista mais completa da temporada. O circuito belga é o preferido dos pilotos, por possuir trechos de alta e de baixa velocidades, retas longas e curvas desafiadoras, como a famosa Eau Rouge. É nesta pista que o “futuro da F1” disputa a sétima e penúltima rodada dupla da F-BMW Européia.

A categoria-escola, que tem o mexicano Esteban Gutierrez na liderança, conta com três brasileiros: Pedro Bianchini (Red Bull / Swift), quinto colocado na tabela, Henrique Martins e Tiago Geronimi. Além do traçado de 7 mil metros, os representantes do país deverão ter mais um “adversário” nas provas do fim de semana: a chuva. A previsão indica pista molhada na maior parte do tempo, o que deve aumentar ainda mais o número de rodadas e acidentes.

Bianchini se diz tranqüilo em relação ao clima: “sempre gostei de guiar na chuva e nos testes coletivos realizados nessa mesma pista este ano fui o terceiro mais rápido em pista molhada”. Além disso, também na chuva, o paranaense subiu ao pódio na etapa de Silverstone, na Inglaterra.

O piloto da Fisichella Motorsports (FMS) já está na Bélgica desde o início da semana para acompanhar a preparação do carro. O treino livre acontece nesta sexta, às 3h45 (horário de Brasília). No sábado será realizado o treino classificatório e a primeira corrida do fim de semana. A rodada será fechada no domingo com a 14ª prova do ano.

Classificação – após 12 etapas

1. Esteban Gutierrez, 305 pontos;
2. Marco Wittmann, 238;
3. Daniel Juncadella, 216;
4. Adrien Tambay, 216;
5. Pedro Bianchini, 119;
6. Michael Christensen, 110;
7. David Mengesdorf, 104;
8. Kevin Breysse, 102;
9. Mihai Marinescu, 94;
10. Tiago Geronimi, 81;
Claudio Stringari

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados