Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
F-SP: Henrique Lambert pronto para encarar pequena maratona de de corridas
 
Categoria vai fazer quatro provas num período de dois meses

Acostumados a competir uma vez a cada quatro ou cinco semanas, os competidores da Fórmula São Paulo estarão encarando um calendário diferente nas próximas provas. A sétima etapa, que será disputada neste fim de semana (18 e 19/07) no Autódromo de Interlagos, é a segunda de uma seqüência de quatro corridas em dois meses. “Essa pequena maratona de provas tem seus prós e contras. É muito bom pelo lado técnico, pois estamos no autódromo sempre, ficamos afiados e com ritmo de treino e corrida melhor. Mas é ruim pensando em longo prazo, pois depois do final de agosto ficaremos muito tempo parados”, conta o carioca Henrique Lambert (Body Nutry / VP2 / Oktane / MTT / Iaconelli), que lidera o campeonato com 105 pontos.

Dentro da disputa direta pelo título da temporada, Henrique Lambert acredita que essas corridas em seqüência podem até criar uma pequena pressão em cima dele. “A pressão pode ser maior quanto à possibilidade de ocorrerem quebras. Mas é bom porque como estamos bem acertados desde o início do ano, essa seqüência rápida aumenta a possibilidade de desenvolver melhor e mais rápido o carro. Isso pode resultar em melhores colocações, ajudando na disputa pelo título”, afirma o piloto, que completa. “Muitas corridas é sempre bom. Quanto mais treinos e experiência forem possíveis somar, melhor. Nada melhor do que estar sempre treinando”, diz.

A única ressalva que o Lambert faz sobre as quatro etapas num curto espaço de tempo, é que após a nona etapa, em 30 de agosto, os pilotos ficarão três meses e meio sem atividades oficiais. “É um tempo muito longo. Isso vai nos obrigar a treinar em outras cidades ou até em outras categorias para evitar uma possível perda do ritmo de corrida”, ressalta Lambert.

Como agora as equipes de Fórmula São Paulo são obrigadas a usar o mesmo jogo de pneus por duas corridas, como forma de diminuir custos, para a prova deste fim de semana o piloto do Rio de Janeiro vai trabalhar no acerto de seu carro com os pneus novos, já que a definição do grid de largada vai acontecer com estes compostos. “Vou me focar a partir dos primeiros treinos neste caminho de desenvolvimento do equipamento. Talvez vá utilizar pneus novos no treino desta sexta-feira para tentar obter mais informações e quem sabe ganhar alguma coisa no treino classificatório”, afirma.

Lambert está contente com o novo câmbio que estreou na última etapa e parece ter resolvido os problemas que o incomodaram nas corridas anteriores. Ele também se reuniu com a equipe para resolver o problema com o motor que lhe tirou a vitória na prova passada. “Nessa parte final da competição é importante sempre terminar as corridas, e mesmo assim, meu pior resultado até agora é um segundo lugar. Vamos manter a estratégia, mas dar uma atenção maior ao motor na revisão. Esta etapa já pode definir os candidatos reais ao título”, conclui.

Está é a programação para a sétima etapa da Fórmula São Paulo:

Sexta-feira, 18/07
08h00 – 08h40: Treino livre
12h50 – 13h30: Treino livre

Sábado, 19/07
09h40 – 10h05: Treino classificatório
14h30: Largada para a sétima etapa (18 voltas ou 35 minutos)


Calendário das últimas provas de Fórmula São Paulo:

8ª etapa – 09 agosto
9ª etapa – 30 de agosto
10ª etapa – 13 de dezembro

Confira a classificação do campeonato após 6 etapas:

1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), 105 pontos;
2º) Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), 68;
3º) Thiago Armentano (Bar Seo Justino/Cards and Co), 60;
4º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 45;
5º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Alpie), 36;
6º) José Amorim (Fiolux/Art Lux/Iaconelli), 24;
7º) Michel Aboissa (Iaconelli Racing), 24;
8º) Nilton Molina (Mongeral/Iaconelli), 20;
9º) Arthur Gaggini (Poiano Lopes Contruções/Alpie Racing), 17;
10º) Tiago Pinheiro (Bassan Motorsport), 12;
11º) Jorge Calaça Neto (Pharmaervas), 4;
12º) Salomão Soares (Investplan/Brasbank/Biscayne/Delphi), 3
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados