Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Stock Car - começam as atividades de pista em Campo Grande
 
Estão programadas duas sessões para Copa Nextel Stock Car, Stock Jr. e Copa Webmotors de Pick Up Racing (Foto: Duda Barrios)
Campo Grande (MS) - A principal categoria do automobilismo nacional está de volta a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A partir desta quinta-feira, os motores da Copa Nextel Stock Car aceleram no Autódromo Internacional Orlando Moura, na capital sul-mato-grossense, para os primeiros treinos livres da quinta etapa da temporada 2008. Os principais pilotos e equipes iniciarão os trabalhos para a disputa, programada para o sábado, dia 5, a partir das 9h15 (10h15 em Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão. A programação ainda prevê a quinta prova da Stock Jr., divisão de formação da Copa, que terá início às 10h40, e da terceira etapa da Copa Webmotors de Pick Up Racing, com largada às 13 horas.

A programação de treinos nesta quinta-feira em Campo Grande prevê duas sessões para cada uma das três disputas, a partir das 8 horas, com o primeiro treino da Stock Jr. – o segundo será às 12h15. A Copa Nextel Stock Car terá treinos às 10h35 e 15h05, enquanto a Copa Webmotors Pick Up Racing, terá sessões às 8h45 e 13h50. Na sexta-feira estão programados os treinos classificatórios que definirão os grids para as corridas do sábado: 10h15, Copa Nextel Stock Car; 12h15, Copa Webmotors de Pick Up Racing, e 13h30, Stock Jr.

A proximidade do Playoff tem dado a tônica da principal categoria do automobilismo nacional. Com 100 pontos em jogo, todos os 34 pilotos que participam da temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car seguem com chances de entrar no Playoff e dar seqüência ao sonho de conquistar o título. Por isso, a prova em Campo Grande ganha ainda mais importância, pois pode começar a definir melhor o grupo com maior possibilidade de ir para a segunda fase. Vale lembrar que, no ano passado, o último da lista foi Rodrigo Sperafico, com 43 pontos, e terminou em segundo lugar no campeonato.

Se o Playoff começasse agora, os pilotos classificados seriam Ricardo Maurício da Medley/WA Mattheis (Peugeot), Marcos Gomes da Medley/ A. Mattheis (Chevrolet), Cacá Bueno da Eurofarma RC (Mitsubishi), Thiago Camilo da Vogel Motorsport (Chevrolet), Antonio Jorge Neto da Eurofarma RC (Mitsubishi), Valdeno Brito da Medley/ A. Mattheis (Chevrolet), Alceu Feldmann da Boettger Competições (Chevrolet), Átila Abreu da JF Racing (Peugeot), Allam Khodair da Boettger Competições (Chevrolet) e Rodrigo Sperafico da Terra Racing (Mitsubishi). Khodair e Sperafico têm o mesmo número de pontos do 11º colocado, Giuliano Losacco da JF Racing (Peugeot), que leva desvantagem nos critérios de desempate.

Já a Stock Jr. tem sido dominada pelo baiano Patrick Gonçalves. Vencedor de três das quatro provas realizadas – São Paulo, Curitiba e Santa Cruz do Sul - e um terceiro lugar – Brasília -, ele, piloto da classe Máster, tem se destacado neste início de temporada da Stock Jr. A boa campanha rendeu a liderança na classificação geral, com 98 pontos, seguido pelo paranaense Lucas Finger, com 83, e pelo paulista Daniel Pflaumer, com 62. Além disso, ele também aparece em primeiro em sua classe, com vantagem ainda maior: são 114 pontos contra 67 de Rodrigo Barone, de São Paulo, e 62 de Marcelo Munhoz, também paulista.

Copa Webmotors de Pick Up Racing

A Copa Webmotors Pick Up Racing fará, em Campo Grande, sua terceira das oito etapas programadas para 2008. O rápido circuito de Campo Grande será o desafio dos pilotos da Copa Webmotors Pick Up Racing. Com extensão de 3.433 metros e uma das maiores retas do país, com 960 metros, o traçado apresenta oito curvas, sendo três à direita e cinco à esquerda. Com duas vitórias consecutivas e a liderança isolada, o paulista Gustavo Sondermann tem sido o grande nome da Copa Webmotors Pick Up Racing.

O piloto da equipe Gramacho Stédile (Chevrolet) tem 50 pontos, contra 28 do gaúcho Vitor Genz, da Mottin Charrua (Mitsubishi). Os paulistas Thiago Riberi, da Gramacho Stédile (Chevrolet), e Paulo Salustiano, da Full Time Competições (Chevrolet), e o gaúcho Rafael Iserhard (Mottin Charrua) dividem a terceira posição, todos com 20 pontos.

A classificação geral da Copa Webmotors Pick Up Racing, após duas etapas, é a seguinte: 1) Gustavo Sondermann (SP), 50 pontos; 2) Vitor Genz (RS), 28; 3)Thiago Riberi (SP), Paulo Salustiano (SP) e Rafael Iserhard (RS), 20; 6) Kau Machado (PR), 19; 7)Felipe Lapenna (SP), Carlo Kain (SP) e Anderson Toso (RS), 6; 10) João Federowicz (RJ), 14; 11)Marcel Wolfart (SC), 13; 12)Dudu Massa (SP), 12; 13)Eduardo Heinen (RS), 10; 14) Herberto Heinen (RS), 7; 15)Aloísio Coelho (SP), 6; 16)Marcos Ramalho (MS), 5; 17)Mario Lucio (MG), 4; 18)Carlos Kray (RS), 3; 19) Fernanda Parra (SP), 2.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.
Marcelo Eduardo Braga

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados