Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Riamburgo Ximenes e Stanger Eller vencem o RN1500
 
A dupla cearense supera os adversários com desempenho perfeito no mais duro trecho de areia da competição (Foto: Donizete Castilho)
Natal, RN – Muita determinação, superação e talento marcaram a vitória de Riamburgo Ximenes e Stanger Eller neste rali. O Motivo? Dias difíceis, adversários competentes e as variáveis de uma prova de cross country onde vence quem lida melhor com cada obstáculo que surge pelo caminho.

"Nós começamos a prova em quinto lugar, no segundo dia ganhamos uma posição, no terceiro dia mais uma e largamos no quarto e último dia de competição determinados a buscar o melhor que pudéssemos. Logo nos primeiros quilômetros tivemos que ir com calma porque nosso carro perdeu rendimento e foi preciso aliviar a tocada para não correr o risco de ficar pelo caminho. O trecho mais duro era areia, nele nossos concorrentes tiveram problemas, alguns até parecidos com os que nos também tivemos dias antes. Mas nosso carro entrou na areia tão disposto a vencer esta prova quanto nós, aceleramos na medida certa, escolhemos os lugares certos e saímos da especial campeões", contou Ximenes ao chegar ao final da especial comemorando a vitória.

Riamburgo tem um histórico de vitórias no RN1500 que começou quando ele ainda competia de moto, sendo bicampeão da competição. Depois ao migrar para os carros, ele venceu o RN1500 na geral em 1999, 2006 e 2008, sendo assim tricampeão da prova.
A edição deste ano do RN1500 foi uma das mais bem elaboradas da sua história. Cada dia de rali ofereceu variações de terreno e condições bastante diferenciadas e muito elogiadas pelos competidores. Ao todo foram cumpridos 402 quilômetros de trechos cronometrados em quatro dias de prova.

"Competir o RN1500 já fazia parte dos nossos objetivos de preparação para o Rally dos Sertões, e claro estamos muito felizes com mais esta vitória. Agora é trabalhar duro de olho no mais importante rali das Américas", declarou Stanger.

O RN1500 é a atualmente considerado o segundo maior rali do Brasil, perdendo apenas para o “Sertões” e para o próximo ano deverá pontuar para o Campeonato Brasileiro da modalidade.

O Rally Internacional dos Sertões acontece de 18 a 28 de junho com largada em Goiânia, GO, e chegada em Natal, RN, e neste ano já pontuará como etapa do Campeonato Mundial de Rali Cross Country.

Classificação final:

1º) Riamburgo Ximenes/Stanger Eller, 5h51min17s
2º) Marcos Moraes/Eduardo Sachs, 5h55min36s
3º) Richard Vaders/José Spacassassi, 6h07min10s
Zarhi El Malek

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados