Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Fiat lidera Rally de Erechim
 
(Foto: Daniel D'avila)
Hoje deu tudo certo". Esta foi a definição do piloto da equipe Fiat, Luís Tedesco, sobre o primeiro dia de disputas do 11º Rally Internacional de Erechim, realizado neste sábado.

Após seis trechos cronometrados, o competidor de Florianópolis e seu navegador Raphael Furtado, a bordo do Palio Abarth 1.8R, lideram a prova na categoria N3 (carros até 2.0, tração 4 x 2, sem preparação) com o tempo total de 1h 2min 39.

"Nas três primeiras especiais andamos bem e, como vimos que estávamos liderando, passamos a administrar", explica Tedesco. "Foi fundamental ter cabeça e não querer só acelerar".

Na segunda colocação da N3 estão os mineiros Eduardo Cunha/Eduardo Soneca (1.07.28,9). A dupla local Juliano e Rafael Sartori capotou e está fora da prova.

Devido ao excesso de lama no circuito fechado do Parque da Frinape, o super-prime (quando os carros duelam lado a lado) foi cancelado para as categorias de tração 4 x 2.

"Não gostei, pois havia feito o reconhecimento e o carro estava passando", afirmou Luís Tedesco. "Mesmo assim, a pedido da organização e por respeito ao público, acabamos fazendo uma demonstração".

A outra dupla Fiat Rally, Fábio Dall Agnoll/Marcelo Dalmut liderava até a quarta especial, quando furou o pneu dianteiro ao bater no canto de uma ponte, faltando cinco quilômetros para finalizar o trecho.

Com isso, caíram para o terceiro lugar, com o tempo total de 1h00min34seg. Em primeiro estão os competidores Ulysses Bertholdo/Armando Miranda (1h 0min 02seg) seguidos por Bernardo Koller/Sidnei Broering (59min 54seg).

"Vamos precisar andar bem nos trechos mais velozes para conseguir tirar esta diferença", diz Dall Agnol, que é o atual campeão brasileiro.

Neste este domingo estão programadas seis especiais, a partir das 8h56. O encerramento do Rally Internacional de Erechim está previsto para as 16h e a divulgação oficial dos campeões às 20h.
Daniel d'Avila

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados