Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
ALMS - Peugeot 908 HDi FAP conquista mais uma vitória
 
Pedro Lamy conquistou a vitória nos 1000 Km de Monza, garantindo, assim, a liderança da Peugeot na competição. (Foto: Divulgação)
O Peugeot 908 HDi FAP voltou a brilhar nas pistas de Monza, na Itália, em mais uma emocionante disputa pelo título da Le Mans Series 2008, realizada no último domingo (27/04), repetindo a performance apresentada em 2007.

Pelas mãos dos pilotos Stéphane Sarrazin e Pedro Lamy, que conduzem o 908 HDi FAP n° 8, a Peugeot chegou novamente ao topo do pódio e garantiu a liderança da competição, reafirmando também o excelente potencial do carro.

Já no início da prova a Peugeot liderava com os dois 908 HDi FAP, então pilotados por Marc Gené e Stéphane Sarrazin, que imprimiram um ritmo forte, abrindo grande vantagem frente aos concorrentes, mas foram interropidos pela intervenção do safety-car.

As 20 últimas voltas da prova, entretanto, foram o auge da corrida, com grandes demonstrações de competitividade e garra por parte dos competidores. O 908 HDi FAP de n° 7, por exemplo, teve de driblar os imprevistos para, enfim, conquistar a quinta colocação ao final da prova.

Isso porque o carro, que largou na pole position, teve de ficar de fora da pista durante oito passagens pelo circuito, por conta de uma parada no box na 56ª volta. Mostrando rápida recuperação no retorno à prova, travou forte disputa com o Audi R10 da dupla Capello / Mc






Nish, que foi encerrada por conta de nova intervenção do safety-car. Tais imprevistos foram encarados por Marc Gené e Nicolas Minassian como um impulso para a recuperação. Além da conquista da posição que contribuiu para a qualificação da Peugeot à liderança da prova, Gené registrou a melhor volta da corrida, completada em 1m32s449.

Já o carro de n° 8, sob o comando de Pedro Lamy, lançou uma batalha de milésimos de segundos com o piloto Rockenfeller, a bordo de outro Audi R10, no decorrer das 20 últimas voltas.

A quatro voltas da chegada, Lamy recebeu ainda uma penalização stop and go, mas nem essa falta impediu que o piloto cruzasse a linha de chegada na primeira colocação, após 173 voltas completadas, em 4h59m07s955, garantindo mais uma vitória para a equipe Peugeot / Total. Com a conquista, Pedro Lamy e Stéphane Sarrazin puderam, ainda, sentir novamente o prazer de ocupar o topo do pódio.

“Tivemos uma ótima prova, concluída com um final extraordinário, em razão da grande disputa entre a Peugeot e a Audi, o que é muito valorizado na Le Mans Series”, afirmou Michel Barge, Diretor da Peugeot Sport, entusiasmado pelo ótimo resultado na prova que marcou o aniversário da primeira vitória da equipe na competição. “Além do resultado, a prova proporcionou também uma excelente preparação para as 24 Horas de Le Mans”, completou Barge.

A Le Mans Series 2008 terá continuidade entre os dias 09 e 11 de maio, com a prova de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Maisa Salmi

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados