Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Reinaldo Varela e Marcos Macedo vencem o primeiro dia do Rally da Cana
 
Pirassununga, SP – Os paranaenses roubam a cena no primeiro dia de disputas do 3º Rally da Cana, que aconteceu nesta sexta-feira (21), na cidade de Pirassununga, e válido pela terceira etapa da Copa RallySP Cross Country. Reinaldo Varela e Marcos Macedo (Rally Brasil), foram os grandes vencedores do dia. Na disputa dos caminhões, mais uma vez, Amable Barrasa e José Papacena, venceram a etapa do Rally da Cana. A quarta etapa acontece neste sábado (22), com a realização de mais duas especiais, com largada às 9h30.

A Copa RallySP é considerada como uma das mais importantes competições de rali cross country do País e uma das disputas que mais cresce nacionalmente. A qualidade do certame foi confirmada pelos participantes do evento, entre eles o navegador Marcos Macedo (Mitsubishi L200 RS). “Esta etapa foi bem diversificada, muita curva de nível, piso arenoso, incontáveis lombas, algumas perigosas e trechos escondidos. Para a navegação, foi tão difícil quanto o Rally do Engenho, senão pior, pelas características de trechos escondidos e referências próximas, além de velocidade de média para alta. Exigiu muita técnica, havia pontos nos quais não eram permitidos erros. Entretanto, o rali estava bem competitivo”, comentou.

Deco Muniz, diretor da RallySP, falou satisfeito de mais uma etapa bem sucedida. ”A disputa foi bem dinâmica e técnica, com um grid de 29 carros (25 carros e 4 caminhões). A equipe técnica estava empenhada e todos os imprevistos com os competidores foram prontamente atendidos nesse primeiro dia do Rally da Cana. Amanhã, teremos mais duas especiais, com percurso de 55 quilômetros cada”, afirmou o organizador do RallySP Cross Country.

Apesar das dificuldades exigidas na prova, competidores esperam o segundo dia da rodada em Pirassununga. A etapa foi marcada por trial e trechos mistos, com saltos e médias de 140 km/h. “Foi a especial mais curta da minha vida. Na primeira, logo nos primeiros 100 metros, após uma lomba, desencaixou o semi-eixo traseiro da pick-up. Como a suspensão não trabalha no asfalto, só aconteceu mesmo dentro da prova. A equipe foi muito rápida, arrumou, voltamos para a prova e ainda fizemos um bom tempo”, explicou Jean Azevedo.
Silvana Grezzana

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados