Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias

Djalma Fogaça larga na terceira fila na Argentina
Sábado, 19 de Setembro de 2009
 
Fogaça parte em sexto em Buenos Aires (Foto: Orlei Silva )
Treino classificatório foi marcado pela ausência da medição do radar

A primeira corrida da história da Fórmula Truck na Argentina começou de forma surpreendente para todos os competidores da categoria mais popular do automobilismo brasileiro. O treino que definiu o grid de largada não contou com a medição do radar, que em determinado trecho do circuito limita a velocidade dos caminhões em 160 km/h. “Nestas condições largar na terceira fila foi uma boa posição”, afirma o sorocabano Djalma Fogaça (Ford Racing Trucks), sexto no grid. A corrida no autódromo de Buenos Aires acontece neste domingo, às 13h, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.

O aparelho, presente em todas as etapas da Truck, não funcionou por conta de problemas técnicos. Desta forma, os caminhões mais pesados e com motorização maior levaram vantagem no circuito de 3.380 metros, que conta com longos trechos de retas e curvas de alta. “O caminhão está equilibrado, mas nosso Ford Cargo é leve. Sem a presença do radar, levamos desvantagem de motor”, explica.

Na primeira parte do treino classificatório, Fogaça ficou com a sétima colocação. Na Superclassificação, que reúne os oito primeiros, ele cravou a sexta melhor marca. A pole foi de Roberval Andrade. “Não sabemos como vai ser amanhã. Se o radar não estiver sendo usado, vamos mexer no diferencial e no catalisador para ter um ganho de reta. Caso contrário, continuaremos como está”, afirma.

Companheiro de Fogaça na Ford Racing Trucks, o paulista Adalberto Jardim teve problemas de motor e larga na 15ª colocação. “Vamos trocar o motor para a corrida e também faremos modificações em meu caminhão se não houver medição do radar”, conta Jardim.

1) Roberval Andrade, SP (Scania) 1min35s822;
2) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz) 1min36s405;
3) Felipe Giaffone, SP (Volkswagen) 1min36s525;
4) Valmir Benavides, SP (Volkswagen) 1min37s329;
5) Leandro Reis, GO (Scania) 1min37s332;
6) Djalma Fogaça, SP (Ford) 1min37s789;
7) Beto Monteiro, PE (Iveco) 1min37s904;
8) Adilson Cajuru, GO (Iveco) 1min38s702;

9) Fabiano Brito, PR (Volvo) 1min38s410;
10) Regis Boessio, RS (Volvo) 1min38s748;
11) José Maria Reis, GO (Scania) 1min38s892;
12) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz) 1min38s952;
13) Pedro Muffato, PR (Scania) 1min38s976;
14) Fred Marinelli, SP (Iveco) 1min39s110;
15) Adalberto Jardim, SP (Ford) 1min39s350;
16) Débora Rodrigues, SP (Volkswagen) 1min40s122;
17) Diumar Bueno, PR (Volvo) 1min43s449;
18) Danilo Dirani, SP (Volvo) 1min46s425;
19) Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz) 1min49s645;
20) Renato Martins, SP (Volkswagen) sem tempo;
21) Gaston Mazzacane, AR (Ford) sem tempo;
22) Leandro Totti, PR (Ford) sem tempo;
23) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz) sem tempo
24) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz) sem tempo.

A DF Motorsport tem o apoio de Ford/Norgren/HDS MecPar/Consórcio Case/
Automotiva Usiminas/Cummins/Eaton/Digipulse/Tecnodiesel/Transgaino/ BorgWarner/Mahle/Beta/Roma Jensen Brinquedos

Visite www.dfmotorsport.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados