|
Mineiros sofrem acidente, mas continuam na liderança nos Sertões |
|
Piloto Marco Túlio Lana e navegador Breno Rezende atingiram um animal na metade do percurso da etapa dois, o carro teve problemas, porém eles continuam na ponta da tabela.
Nesta quinta-feira, pilotos e navegadores da categoria Experience tiveram um dia difícil na etapa dois do 17º Rally Internacional dos Sertões. Nenhuma das seis duplas passou a linha de chegada devido a quebras. “Eram muitas pedras numa trilha bem técnica. Era difícil aliar a velocidade nas situações que passamos”, detalha o representante de Divinópolis, Marco Túlio Lana.
Para a dupla do carro #373, além da estrada complicada, o segundo dia de prova terminou mais cedo após baterem num animal, no quilômetro 227: “Vínhamos num ritmo bom pela dificuldade da etapa, mas de repente um boi saiu de uma sombra, na lateral da estrada, e acabei batendo nele de lado. Continuamos seguindo, mas paramos cerca de 20 quilômetros depois, devido ao dano no radiador do carro”, conta o piloto.
A equipe mecânica trabalhou pesado durante a noite e conseguiu fazer todos os reparos na Pajero TR4R de Marco Túlio Lana e Breno Rezende. Os competidores agora seguem no último dia da categoria Experience com o objetivo de manter a regularidade e segurar a liderança, de acordo com o piloto. Porém, como conta Marco Túlio Lana, “o Sertões começou agora, com as etapas difíceis”. O terceiro dia dos Sertões sai de Cidade de Goiás em direção à Minaçu, com 317 km cronometrados e 328 de deslocamentos. De acordo com a direção de prova, a trilha desta sexta-feira (26), terá mais pedras, erosões, travessias por riachos e pontes frágeis, onde todo cuidado ainda é pouco para evitar acidentes.
Classificação extra-oficial categoria Experience
1 – Marco Túlio Lana e Breno Rezende (#373) – 03:12:50.9
2 – Glauber Fontoura e Fernando Ribeiro (#376) – 03:14:17.4
3 – Téo Ferreira e Lucas Damiani (#375) – 03:16:03.8
4 – Carlos Bevilaqua e Jessé de Souza (#372) – 03:21:05.9
5 – Antonio Reinaldo e Marcio Barriga (#371) – 03:28:49.6
6 – Salvio Costa Junior e Eduardo Soneca (#374) – 03:40:50.3
Texto: Caroline de Paula |
 |
Verah Moraes |
|