Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
GPCorse mantém 2ª posição e segue para o final do Sertões Experience
 
(Foto: Divulgação)
Glauber Fontoura e Luis Fernando Carqueijo disputam nesta sexta-feira a última etapa da prova que termina em Minaçu (GO)

Na reta final do Sertões Experience, a novidade do Rally Internacional do Sertões que termina nesta sexta-feira em Minaçu, a dupla Glauber Fontoura e Luis Fernando Carqueijo segue na segunda colocação na categoria. A equipe GP Corse está em segundo lugar na classificação e terá uma dura missão pela frente, completar a especial do dia que terá mais dificuldades que o dia anterior.

A segunda etapa da competição disputada na quinta-feira (25) de tão quebradeira, pela quantidade de saltos, lombas, erosões, curvas deixou muitos pelo caminho. Vinte carros não completaram, incluindo um Touareg e todos os seis carros do Sertões Experience. Fontoura e Luis Fernando também tiveram problemas.

"Estávamos andando bem até que a uma certa altura um carro não nos deu passagem e ficamos um tempo na poeira dele. Foi quando pegamos uma curva e tinha uma valeta e caímos. Resultado quebrou a barra de direção e ficamos fora", explica o piloto.

A dupla só foi solucionar o problema quando a equipe de apoio os resgatou, mas quando o carro ficou pronto já havia estourado o tempo limite para completar o trecho. Fontoura lamenta, mas também respira aliviado por os demais concorrentes não terem terminado o dia e ressalta: "É ficamos de fora, mas também ninguém da categoria chegou, então foi mantido o resultado do dia anterior e será definido na última etapa mesmo".

Nesta sexta-feira, os competidores deixam Cidade de Goiás rumo a Minaçu, última para dentro do Estado de Goiás. Serão um dia longo, 654 quilômetros, dos quais 317 de trechos cronometrados com piso precário, estradas sinuosas, trial, trechos estreitos e zonas de radar. A organização já avisou no briefing que será pior que o dia anterior, então todos tem o mesmo objetivo, chegar, principalmente os seis carros desta categoria.

"Vamos precisar administrar a nossa colocação e também tentar chegar no carro da frente. Tudo sem arriscar e poupando o equipamento para terminar o dia sem grandes danos. Certamente quem completar já será um vitorioso", afirma Luis Fernando.

Após sete anos como navegador no Rally dos Sertões, Fontoura resolveu experimentar esta novidade e pilota pela primeira vez e tem apreciado muito estar no controle do carro. O Sertões Experience surgiu em 2009, trata-se de uma versão reduzida da prova, onde os participantes, disputam o Prólogo / Super Prime e mais três etapas.
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados