|
SF 2.0: Vice-líder do campeonato antecipa preparação para 2º etapa do ano |
|
Victor Guerin esteve no autódromo de Interlagos nesta quarta-feira para os primeiros treinos visando a corrida do próximo domingo
A Super Fórmula 2.0, categoria de monopostos criada neste ano utilizando carros da extinta Fórmula Renault, se prepara para a segunda etapa do ano – que será disputada no próximo domingo em Interlagos (SP). E, de olho na briga pelo título, o paulista Victor Guerin antecipou o início da sua preparação para a rodada. Mesmo depois da quarta-feira ter amanhecido chuvosa na capital paulista, o piloto de 18 anos de idade foi até o autódromo para completar mais algumas voltas com o carro.
"Já estava há quase um mês sem treinar. Então precisava, além de pegar o ritmo do carro novamente, fazer um teste para conferir se tudo estava funcionando corretamente”, comentou o piloto estreante no automobilismo depois de uma longa carreira no kart. A expectativa por voltar a competir com carros modernos como os da Fórmula Renault, anima o piloto para a prova de domingo. A expectativa dos organizadores é que a categoria volte a crescer neste fim de semana. "Tem bastante gente procurando as vagas e isso deixa todos animados”, disse Guerin.
A Super Fórmula 2.0 teve sua etapa inaugural no dia 08 de março, quando Victor Guerin foi o destaque da prova ao terminar na segunda posição – atrás apenas de Nathan Silva, piloto com experiência de correr na Fórmula 3 Sul-Americana e na Fórmula Mazda dos Estados Unidos. Na data em que seria disputada a segunda etapa, no mês de abril, uma pequena confusão na interpretação do regulamento levou os pilotos a abdicarem de correr. Na época, Victor Guerin tinha conquistado a pole-position, mas logo depois do treino classificatório foi advertido que não poderia correr por não ter a carteira "A” da Confederação Brasileira de Automobilismo. Em solidariedade, os demais pilotos do grid abriram mão da competição até que a questão fosse resolvida.
Dessa forma a categoria chega para sua segunda etapa do ano com Nathan Silva na liderança, apenas oito pontos à frente de Guerin. Wilson Lázaro Júnior, Oswaldo Fragnani e Jorge Calaça completam os cinco primeiros na classificação. Victor Guerin, por sua vez, continua os treinos ao longo da semana sempre com a supervisão do engenheiro Luis Trinci, chefe da equipe Dragão Motorsport.
"A cada treino fico impressionado com o conhecimento do Dragão. Basta ele mexer em um pequeno detalhe, e o carro já melhora bastante na pista. Por isso estou aproveitando ao máximo estes testes. O objetivo é aprender mais sobre o carro e ganhar experiência”, destacou Guerin. O treino classificatório da Super Fórmula 2.0 será no próximo sábado (30/5) às 10h25. A corrida terá largada às 13h30 do domingo em Interlagos.
|
 |
Rafael Durante |
|