Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
IRC - Kris Meeke termina o primeiro dia na frente em Curitiba
 
Em carro que está ganhando, não se mexe. O britânico Kris Meeke, que viu seu Peugeot 207 S2000 destruído na etapa anterior do IRC, em Monte Carlo, recebeu emprestado para a prova do Brasil o modelo utilizado pelo vencedor daquele rali, Sebastian Ogier – que não disputa regularmente a temporada. Julgando pelos resultados desta sexta-feira (6), o primeiro dia do Rally Internacional de Curitiba, foi um belo negócio. Ele venceu todas as sete especiais programadas para o dia e se tornou o principal favorito à vitória.

O desempenho impecável ajudou a construir uma vantagem de quase cinqüenta segundos sobre o vice-líder, o italiano Giandomenico Basso. É confortável, mas não garante nada. Há outras seis especiais marcadas para sábado (7). A primeira delas, às 08h20 em Bocaiúva do Sul. Se o primeiro dia de rali ajudou a destacar alguns favoritos, também derrubou alguns deles. Anton Alen, filho do vencedor do Rally Internacional do Brasil há trinta anos, Markku Alen, teve problemas na terceira especial.

A quebra da suspensão na terceira especial lhe tomou um tempo precioso. Por sorte, era a penúltima antes de voltar ao parque de apoio, localizado no Autódromo Internacional de Curitiba, onde os carros receberiam ajustes mecânicos por uma hora antes de retornarem aos trechos. Foi o que garantiu sua permanência na competição. Mesmo assim, muito atrás dos primeiros colocados. Fechou o dia apenas em oitavo na categoria N4, quase oito minutos atrás de Kris Meek, o líder.

Quem não teve a mesma sorte foi o argentino Marcos Ligato. Na quarta especial, ele teve um problema no radiador e quebrou o motor. Lá na frente, descontado o domínio de Kris Meeke e Paul Nagle, a briga é boa. Os vice-líderes, Giandomenico Basso e Mitia Dotta, estão apenas três milésimos de segundo na frente dos terceiros colocados, os atuais campeões do IRC, Nicolas Vouilloz e Nicolas Klinger. Em quarto, os argentinos Alejandro Cancio e Santiago Garcia surpreenderam.

O brasileiro Oswaldo Scheer, único representante do país na categoria principal do IRC, ocupa a sétima posição. As atividades prosseguem neste sábado com as últimas seis especiais. Que podem mudar totalmente os resultados. Se o primeiro dia já foi um desafio técnico para os carros e para os pilotos, o segundo e último terá as duas especiais mais aguardadas. A mais difícil e longa de todas, de Bocaiúva, repleta de subidas e descidas, e aquela apontada como mais prazerosa, a Dom Pedro.

KRIS MEEKE: "Conseguimos uma ótima vantagem, mas tenho que considerar que tenho adversários muito fortes andando rápido logo atrás. Com certeza, foi um passo importante, que aumentou nossas chances, mas amanhã será um dia bem difícil".

Classificação do Rally Internacional de Curitiba (após 7 de 13 especiais):
1 Kris Meeke / Paul Nagle, Peugeot 207 S2000, 50min47s0
2 Giandomenico Basso / Mitia Dotta, Abarth Fiat Grande Punto S2000, 51min35s6
3 Nicolas Vouilloz / Nicolas Klinger, Peugeot 207 S2000, 51min35s9
4 Alejandro Cancio / Santiago Garcia, Mitsubishi Evo IX 2000, 51min50s6
5 Freddy Loix / Isidoor Smets, Peugeot 207 S2000, 52min09s5
6 Victor Galeano Tomboly / Diego Fabiani, Mitsubishi Evo IX 2000, 53min18s
Tiago Mendonça

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2025 KARTING. Todos os direitos reservados