Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Rally Barretos terá mais uma vez a presença do “Caminhão Voador”
 
Time tetracampeão brasileiro de rali cross-country está de volta à cidade do peão, e como todo o ano, promete fazer o caminhão voar alto e enlouquecer os espectadores. Está tudo pronto para o início da competição!

As cavalarias já estão prontas! Os motores voltarão a funcionar a toda velocidade! Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Barretos, no interior de São Paulo, abre as portas para o rali nacional e sedia a etapa de estréia da temporada 2009 do Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country.

Entre os dias 13 e 15 de março, o famoso Parque do Peão será invadido por uma “tribo” bastante diferente dos apreciadores de rodeios e música country que costumam freqüentar o lugar. Durante o final de semana, pessoas vestidas de macacões, sapatilhas, luvas, balaclavas e capacetes serão as protagonistas do evento, além de mecânicos, ferramentas, graxas e muito barulho nos boxes de cada equipe.

Organizado pelo Pró Esporte Brasil e com realização da Prefeitura Municipal de Barretos, o rali terá 250 quilômetros de especiais e cerca de 70% do percurso é inédito. O roteiro está bem diversificado com trechos travado (em setores bastante sinuosos) e de alta velocidade. O terreno possui areia, curvas de nível, caminhos estreitos e poucas erosões. Plantações de cana-de-açúcar também formam o cenário da prova. Se chover, o piso ainda manterá condições de corrida.

A euforia no município é grande. A população espera ansiosa para ver os competidores de motos, carros e caminhões acelerarem forte e levantar poeira, num espetáculo de manobras e habilidade que todos os anos se supera.

E dentre os participantes confirmados, a Salvini Racing, do “Caminhão Voador”, já garantiu sua participação. Desde 2007, o piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e co-piloto Fernando Chwaigert fazem o caminhão Mercedes-Benz Atego 1725 (de aproximadamente 6.800 quilos) voar muito alto. (ver fotos anexas).

Ousadia, experiência e controle do equipamento não faltam para esse trio, que é tetracampeão brasileiro na modalidade (Moreira conquistou o título entre os navegadores em 2008). “Excelente! Barretos é uma cidade especial, convidativa e que sempre nos prestigia com um grande público. Não é uma terra onde somente os peões pulam em cima dos touros. Tem lugar para os competidores de rali dominarem suas máquinas também”, disse Moreira.

Uma novidade para este certame será o equipamento SPOT. Um localizador via satélite com dispositivos de emergência em caso de acidente, quebra do veículo, perda de roteiro etc, e que com um simples toque avisa sobre a ocorrência. É monitorado em tempo integral pela central e dispara avisos para e-mails e celulares cadastrados. A própria equipe pode monitorar seus carros dentro dos boxes.

As inscrições para o 3º Rally Barretos seguem até o dia 10 de março (prazo final), e devem ser feitas no site oficial. Para maiores informações acesse www.proesportebrasil.com.br

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados