Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
Equipe Microcity de Rally é campeã do Rally dos Sertões
Domingo, 28 de Junho de 2009
 
(Foto: Divulgação )
As três duplas do time sobem ao pódio da categoria Experience. Sálvio Costa e Eduardo Soneca são os grandes campeões, e a equipe promete retornar em 2010

Equipe Microcity de Rally atinge o objetivo e coloca suas três duplas nos primeiros lugares do pódio da Experience. O Rally dos Sertões terminou ontem, para a categoria, após a realização do prólogo e mais três etapas.

A premiação aconteceu na cidade de Minaçu (GO), onde os participantes que seguem na competição, inscritos nas categorias profissionais, prestigiaram a entrega dos troféus e aplaudiram esses aventureiros que deram o primeiro passo para encarar o Sertões.

Sálvio Costa Júnior e Eduardo Soneca venceram a 3ª e última especial e sagraram-se campeões. "A prova foi pesada, com obstáculos muito duros para serem superados. A dupla está afinada e agradeço ao meu navegador que foi de essencial importância em todos os aspectos da corrida. Como o apelido dele é Soneca, e ele diz que dentro do carro eu tiro o sono dele (pois temos uma tocada muito agressiva e não há um só instante de tranquilidade), ele me apelidou de Pesadelo, formando então, a dupla ‘Soneca e Pesadelo’”, brincou Costa.

O navegador campeão disse que participar do Rally dos Sertões foi uma experiência nova e inesquecível. "Não tem nada melhor do que começar com vitória em um rali tão difícil como este. O Sálvio administrou bem a competição e realmente, três etapas é o suficiente para quem não tem experiência. Agora, sabemos como o certame funciona, e no ano que vem vamos nos preparar fisicamente e tecnicamente para encarar os dez dias dessa aventura”, analisou Soneca.

Os vice-campeões foram Antonio Reinaldo e Marcio Concian, que entre tantas experiências, disseram que a melhor foi ter ajudado a própria equipe na 2ª etapa e mais algumas duplas que precisaram de auxílio. "Ali foi a minha maior vitória, pois é muito bom fazer o bem ao próximo”, disse Reinaldo. O piloto comparou o Sertões a um raid, só que em alta velocidade, e ressaltou a importância de ter conhecido mais pessoas e de ter desmistificado o rally. "Sempre pensei que o Sertões fosse um bicho de sete cabeças, mas aqui, percebi que tendo disposição, equilíbrio e um bom equipamento é possível participar e terminar”, analisou.

Concian, que concordou com as afirmações do companheiro, completou. "Levo muita experiência para a vida, pois o rally nos permite um autoconhecimento e aprendizados para aplicarmos no nosso dia-a-dia”

Em terceiro lugar, ficaram Marco Túlio Lana e Breno Rezende, que lideraram a competição deste o começo. Porém, ao longo da 3ª etapa tiveram diversos problemas: dois pneus furaram, o amortecedor traseiro quebrou, rasgou a borracha e danificou ainda mais a suspensão. "Pelo menos conseguimos apoio mecânico a tempo de completar a prova, pois não queríamos voltar para casa sem cumprir o principal dos nossos objetivos”, afirmou o piloto.

A Microcity de Rally já confirmou presença no Rally dos Sertões em 2010, na categoria Production.

Sobre a Experience

Esta categoria foi criada para os competidores que ainda não têm contato com o Rally dos Sertões, proporcionando aos novatos ou inexperientes uma aproximação direta com equipes profissionais. O roteiro foi exatamente o mesmo do Sertões, mas com um percurso menor, realizado até a 3ª etapa.

Segundo a organização do evento, essa é a dose ideal de quem quer iniciar de forma correta neste tipo de corrida, pois daí para frente o cansaço físico, o desgaste e o nível das dificuldades tornam a disputa algo que só pode ser superado por quem está completamente preparado no nível profissional.


Classificação Final
1º) Salvio Costa Junior e Eduardo Soneca (Pajero TR4R), 08:57:26
2º) Antonio Reinaldo e Marcio Barriga (Pajero TR4R), 09:00:20
3º) Marco Túlio Lana e Breno Rezende (Pajero TR4R), 10:43:20
4º) Glauber Fontoura e Luís Fernando Carquejo (Ford Ranger), 10:44:23
5º) Téo Ferreira Zanelato e Lucas Damiani de Mendonça (Chevrolet S10), 10:46:15
6º) Carlos Henrique Bevilaqua e Carlos Jessé de Souza (Troller T4), 10:51:05
 
Isis Moretti
 
» Leia também

 24/06 - Números de uma equipe de ponta
 24/06 - Sertões: Salvini Racing vence super prime na categoria T4.2
 24/06 - Azevedo surpreende favoritos e domina super prime
 24/06 - O incrível currículo de Nasser Al-Attiyah
 24/06 - Super prime dá início às atividades do Rally dos Sertões
 24/06 - Confira os horários de largada das 10 etapas
 24/06 - Idéia Fixa completa sete anos no Sertões
 23/06 - Sertões 2009 terá 25 títulos em jogo
 23/06 - Mais duas mulheres abrilhantam o Rally Internacional dos Sertões
 21/06 - Equipe ecológica recolhe objetos curiosos
 21/06 - Evitando os DEPS para não forfetar
 20/06 - Veículos passam por verificação neste domingo

1 2 3 4 5 6

Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados