Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
Situações opostas para os irmãos Baumgart da X Rally Team na primeira etapa
Quinta-feira, 25 de Junho de 2009
 
(Foto: Divulgação )
Enquanto Cristian Baumgart/Beco Andreotti tiveram problemas para concluir especial, Marcos Baumgart/Kleber Cíncea ficaram com a 12ª colocação geral
São Paulo, 24 de junho de 2009 – Chegar em Palmas (TO) sem quebrar, para Cristian Baumgart/Beco Andreotti essa será a meta para o próximo Rally dos Sertões, já que pelo quarto ano consecutivo um problema prejudica a dupla, logo na primeira etapa da competição, que partiu de Goiânia e chegou em Santa Helena (GO), nesta quarta-feira. Marcos Baumgart/Kleber Cíncea, também enfrentaram um defeito no carro (Mitsubishi L200 Evolution), mas concluíram a primeira especial com a 12ª colocação geral.

"Faz quatro anos que o mito de chegar em Palmas não é desvendado. Agora, a meta é não quebrar mais nos próximos nove dias. Vamos tentar manter uma constante, diminuindo o ritmo. Estávamos bem, chegando perto do Riamburgo, que terminou em sexto, depois de percorrer 90 quilômetros de especial, quando soltou uma solda na suspensão”, contou o piloto Cristian.

Segundo Cristian o problema com a solda vem perseguindo a dupla desde o ano passado. "É um defeito que aconteceu nos Sertões de 2008, que foi reforçado, mas soltou em outro lugar. Tivemos que ficar cerca de quatro horas esperando todos passarem, para sair da especial, pois o carro não rodava”, disse. "Logo que quebramos, acionamos a equipe de apoio e uma plataforma. Vou usar este ano de Sertões como treino, e ver todos os defeitos para o carro estar 100% no ano que vem”.

Para Marcos Baumgart, a classificação poderia ter sido ainda melhor, não fosse um problema no motor. "Um fio do motor de arranque escapou, mas eles conseguiram pegar no tranco, e chegar até o final da prova sem deixar o carro morrer, e concluir a etapa em 12º”, concluiu Cristian.

Os irmãos que competem na categoria Protótipos terão mais uma longa especial durante a segunda etapa do Rally dos Sertões. Partindo de Santa Helena (GO), as equipes terão um total de 469 quilômetros de percurso (334 km de especial), até chegar na Cidade de Goiás (GO).
 
Silvana Grezzana
 
» Leia também

 24/06 - Números de uma equipe de ponta
 24/06 - Sertões: Salvini Racing vence super prime na categoria T4.2
 24/06 - Azevedo surpreende favoritos e domina super prime
 24/06 - O incrível currículo de Nasser Al-Attiyah
 24/06 - Super prime dá início às atividades do Rally dos Sertões
 24/06 - Confira os horários de largada das 10 etapas
 24/06 - Idéia Fixa completa sete anos no Sertões
 23/06 - Sertões 2009 terá 25 títulos em jogo
 23/06 - Mais duas mulheres abrilhantam o Rally Internacional dos Sertões
 21/06 - Equipe ecológica recolhe objetos curiosos
 21/06 - Evitando os DEPS para não forfetar
 20/06 - Veículos passam por verificação neste domingo

1 2 3 4 5 6

Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados